domingo, 31 de março de 2013

Cursos de serviço social em Manaus 2013 Conheça as instituições em Manaus que oferecem o curso superior de serviço social.


serviço social é uma área que tem despertado o interesse de muitos estudantes. O cursosuperior forma profissionais aptos a planejar e executar políticas públicas que visam o bem estar da sociedade.
602780 Cursos de serviço social em Manaus 2013 2 Cursos de serviço social em Manaus 2013O assistente social trabalha em prol do bem estar da sociedade. (Foto:Divulgação)

A profissão de assistente social

assistente social pode lidar com diversas situações que envolvem a integração do indivíduo e a coletividade. O profissional contribui no desenvolvimento de políticas nas áreas de educação,saúde e proteção à criança e ao adolescente.
graduação em serviço social dura em média 4 anos. As disciplinas ajudam o aluno a conhecer a realidade social, além de desenvolver uma postura crítica. Algumas matérias são recorrentes na grade, tais como filosofia, sociologia, teoria política, psicologia e economia.  O estudante também precisa cumprir com uma carga horária de estágio supervisionado.
Depois da faculdade, o assistente socialestá apto a desenvolver diferentes atividades, como a criação de programas sociais, gerenciamento de programas educativos e de saúde e o acompanhamento de casos nas varas de família.
602780 Cursos de serviço social em Manaus 2013 1 Cursos de serviço social em Manaus 2013O curso se serviço social dura quatro anos. (Foto:Divulgação)
  
assistente social encontra oportunidades de trabalho principalmente nas empresas e órgãos do setor público. A oferta de emprego também tem aumentado em ONGs e fundações. Osalário inicial é de R$ 1.500,00.

Cursos de serviço social em Manaus

Confira a seguir os principais cursos de serviço social em Manaus 2013:
Ufam (Universidade Federal do Amazonas)
A Ufam é a principal universidade pública do Amazonas e oferece o curso gratuito de serviço social em Manaus. Depois dos quatro anos de estudos, os alunos podem continuar na instituição e participar de um programa de pós-graduação.
Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 3000.
Coroado, Manaus – AM
Telefone: (92) 3305-5350
602780 Cursos de serviço social em Manaus 2013 Cursos de serviço social em Manaus 2013Em Manaus, o melhor curso de serviço social é oferecido pela Ufam. (Foto:Divulgação)
FAMETRO (Faculdade Metropolitana de Manaus)
Considerada uma importante faculdade particular em Manaus, a FAMETRO investe no curso de serviço social para formar profissionais críticos, competentes e capazes de solucionar os problemas sociais.
Endereço: Av. Constantino Nery, 3204.
Telefone: (92) 2101 1030
Faculdade Salesiana Dom Bosco
A FSDB tem um curso de serviço social reconhecido pelo MEC e forma profissionais aptos para enfrentar o mercado. Se o estudante não tem condições de pagar as mensalidades, ele pode contar com o Prouni ou Fies.
Endereço: Av. Epaminondas, 57 – Centro.
Telefone: (92) 2125 4690
Outras instituições em Manaus possuem o curso de serviço social reconhecido pelo MEC, como a Faculdade Literatus, Faculdade Martha Falcão, Faculdade Tahirih, Faculdade Anhanguera.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: