domingo, 10 de março de 2013

Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está oferecendo mais de 7 mil vagas paracursos profissionalizantes gratuitos no estado do Rio Grande do Norte. As oportunidades visam qualificar a mão de obra e preparar os alunos das escolas estaduais para o mercado.
592617 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013 1 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013O Senac RN está oferecendo vagas para cursos gratuitos em parceria com o Pronatec. (Foto:Divulgação)
Os cursos gratuitos Senac RN 2013 fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o acesso aEducação Profissional.
No primeiro semestre de 2013, o Pronatec espera ocupar 3.028 vagas. O estudante interessado em um curso terá que escolher o turno oposto ao frequentado na escola.
Para participar de um curso gratuito profissionalizante, o candidato precisa ser aluno do ensino médio regular ou do 5º período ou do EJA. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, ocorrerá um sorteio eletrônico.
  
O aluno que participar da capacitação gratuita ganha o material didático e ainda tem acesso ao Bolsa-Auxílio, um benefício que ajuda nos gastos com alimentação e transporte.

Inscrições cursos gratuitos Senac RN 2013

592617 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 15 de março. (Foto:Divulgação)
Os jovens e adultos interessados em fazer um curso gratuito devem realizar a inscrição até o dia 15 de março. Para se inscrever, basta acessar o site Pronatec RN e preencher os dados solicitados.
A princípio, o sistema pede o nome do município, a escola, a série e o turno. Em seguida, o estudante precisa preencher um formulário com informações pessoais, dados para contato, endereço e escolher a opção de curso.
No dia 1º de abril, o site do Pronatec-RN vai divulgar o resultado do processo de seleção.

Cursos oferecidos Senac/Pronatec-RN

As aulas dos cursos gratuitos Senac/Pronatec-RN serão realizadas nas cidades de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. São ao todo 38 opções de qualificação.
592617 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013 2 Cursos gratuitos Senac Rio Grande do Norte 2013curso de cabeleireiro é uma das opções do Senac RN. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir a lista de cursos disponibilizados:
- Administrador de Bancos de Dados
- Almoxarife
- Auxiliar Administrativo,
- Auxiliar de Pessoal
- Auxiliar de Recursos Humanos
- Auxiliar Financeiro
- Balconista de Farmácia
- Bombeiro Civil
- Cabeleireiro
- Cabeleireiro Assistente,
- Costureiro
- Depilador
- Editor de Animação
- Manicure
- Maquiador
- Massagista
- Monitor de Recreação
- Montador e Reparador de Computadores
- Operador de Computador
- Operador de Supermercados
- Organizador de Eventos
- Programador de Sistemas
- Programador Web
- Recepcionista
Recepcionista de Eventos
Recepcionista em Meios de Hospedagem
Recepcionista em Meios de Saúde
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em Estética
- Técnico em Guia de Turismo
- Técnico em Logística
- Técnico em Podologia
- Técnico em Recursos Humanos
- Técnico em Saúde Bucal
- Técnico em Secretariado
- Técnico em Segurança do Trabalho
- Técnico em Transações Imobiliárias
- Vendedor de Produtos Ópticos

Nenhum comentário: