Rio -  O seminário ‘Brasis do Brasil’ — o primeiro da série de debates que será promovido no país — marcará hoje o lançamento do portal de notícias iG Rio, a versão carioca do site em parceria com o jornal O Dia, que chega para consolidar o processo de regionalização de conteúdo do iG nos principais estados do Brasil. O evento será no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio.
Com presenças confirmadas do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, haverá debates sobre os desafios e as oportunidades no Rio de Janeiro e o legado das grandes competições internacionais na cidade.
O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, o rapper MV Bill e o sociólogo Luiz Eduardo Soares, entre outros, também estarão presentes. Todos os acontecimentos serão transmitidos ao vivo pelo iG para todo o país, a partir das 9h.
iG Rio será o 5º canal regional
O iG Rio é o quinto canal regional do portal, que já contava com o iG Paulista (parceria com a Rede Anhanguera), iG São Paulo (feito pela redação do iG em São Paulo), iG Bahia (parceria com a Tribuna da Bahia) e iG Pernambuco (em conjunto com o Leia Já). “Queremos ser lembrados por uma nova forma de fazer internet”, ilustra André Chaves, vice-presidente do iG.