Rio -  Grande campeã do Carnaval 2013, a Vila Isabel acaba de perder duas de suas principais estrelas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute deixou oficialmente a escola nesta segunda-feira. Na semana passada, o renomado coreógrafo Marcelo Missailidis já havia anunciado sua saída. O destino do agora ex-casal da azul e branco deve ser a Unidos da Tijuca. 
Em entrevista ao DIA na Folia, a porta-bandeira afirmou que está "com a consciência tranquila" e que sentirá saudades da comunidade do bairro de Noel. "Nossa saída não tem nenhuma relação com questões financeiras. Faço questão de deixar isso claro. Deixo a escola campeã e tenho certeza de que fiz a minha parte. Estou com minha consciência tranquila. Serei sempre grata à diretoria e vou sentir muita falta das pessoas", contou.
Julinho e Rute, mestre-sala e porta-bandeira da Vila em ação | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Julinho e Rute foram campeões com a Vila em 2013 | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Rute fez questão de dizer também que não "sentou para negociar com nenhuma escola ainda", mas revelou que recebeu convites. "Queremos continuar fazendo nosso trabalho. Amo dançar e sempre vou defender qualquer pavilhão com muita garra e orgulho", completou. Procurada, a assessoria da Vila não quis comentar a saída do casal.
Contrato de Marquinho e Geovanna termina nesta terça
presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, não quis confirmar o acordo com Rute e Julinho. O dirigente estaria esperando um ou dois dias para anunciar a contratação, já que o contrato de Marquinho e Geovanna só termina oficialmente nesta terça-feira. O valor da rescisão é de R$ 120 mil. "Vamos ter mudanças, mas ainda não tem nada fechado", revelou Horta. 

O intérprete Tinga é outro que pode estar de malas prontas para a agremiação de Paulo Barros. Nesta segunda, Bruno Ribas foi dispensado.
Julinho e Rute | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Julinho estava na Vila desde 2008. Rute chegou em 2003 e foi campeã três vezes na azul e branco | Foto: Diego Mendes / Divulgação