terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhos

Para as crianças, as festinhas de aniversário simbolizam importantes datas, onde é possível, além de ganhar muitos presentes, se divertir à beça com os amiguinhos. Entretanto, após definido o local, a alimentação e a decoração, registrar esses momentos únicos também faz parte do procedimento para que o evento seja lembrado para a vida inteira.
595124 Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhos Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhosVeja como você mesmo pode registrar os momentos especiais da festa (Foto: Divulgação)
Porém, não é sempre que temos a disponibilidade de contratar um fotógrafo profissional,  seja por nos lembrarmos deste detalhe em última hora como também pela questão dos gastos. Por isso, para você que não quer perder nenhum bom momento, veja como fotografar a festa de aniversário dos filhos:

Luz e sombra ao fotografar

Este recurso é primordial ao fazer qualquer foto. Todo fotógrafo profissional, ao registrar os bons momentos, sem dúvidas escolhe sempre o local mais iluminado, uma vez que os olhos vermelhos são efeitos colaterais dos flashes. Caso seja inevitável, para fotografar a festa de aniversários dos filhos com maior precisão possível, acione em sua câmera o recurso “reduzir olhos vermelhos”.
595124 Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhos 3 Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhosEscolha bem as condições de luz e sombra antes de fotografar (Foto: Divulgação)

Movimento e espontaneidade na festa

Se você deseja tirar fotos planejadas, já aconselhamos de antemão: esqueça! Os pequenos já estão sempre correndo e brincando em seu estado normal, agora imagine em uma festinha de aniversário para crianças? Assim sendo, para não perder nenhum instante sem ter de parar abrincadeira, coloque em sua máquina o recurso de flash fixo, selecionando o modelo esportivo ou “movimento”. Assim, as fotos não ficarão borradas, de forma independente da luz onde sejam tiradas.
595124 Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhos 2 Dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhosNão corte a brincadeira dos pequenos para fotografá-los (Foto: Divulgação)
  
A questão da espontaneidade se aplica somente às crianças, porém aos adultos, o ideal é que você peça para que possam posarem para a foto, a fim de evitar constrangimentos. Seguindo essas dicas para fotografar a festa de aniversário dos filhos, além do evento ser um grande sucesso, você terá imagens de qualidade que poderão ser vistas por todos os familiares e em qualquer época.

Nenhum comentário: