Rio -  Marcos Galvão, colunista do O DIA, destaca acontecimentos importantes da Baixada Fluminense. Confira:
Kalinka Monteiro e Eduardo Porto | Foto: Divulgação
Kalinka Monteiro e Eduardo Porto | Foto: Divulgação
Casório com data marcada
A pedagoga iguaçuana Kalinka Monteiro, filha dos empresários Francisco e Isabel Monteiro, donos do Colégio Equipe, sobe ao altar no dia 16 para se casar com o administrador de empresas Eduardo Porto. A cerimônia será na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, e a festa, no Nova Iguaçu Country Club. A lua de mel será em Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai.
Aniversário
O ator e produtor iguaçuano Everton Mesquita faz aniversário dia 5. Já o amigo, o diretor teatral Mario Marcelo, troca de idade no dia 8. Os dois lutam para que Nova Iguaçu tenha um teatro municipal.
Festa em Japeri
O prefeito de Japeri, Ivaldo dos Santos, o Timor, fez aniversário no dia 28. Ele festejou a data na companhia da mulher e dos três filhos.
Ampliação
Há 27 anos na Baixada, a Skafe Cosméticos, especializada em produtos para cabelo feminino, pretende ampliar sua atuação na região. Sediada em Nova Iguaçu, a empresa vai construir, ainda este ano, nova fábrica, no Distrito Industrial de Queimados.
Vila em alta
A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu reabriu inscrições para atividades ao ar livre, como atletismo e capoeira, na Vila Olímpica. Podem se inscrever, gratuitamente, crianças a partir dos 7 anos.