Rio -  Enquanto o Botafogo lamenta a ausência de Andrezinho, lesionado, Gaúcho não teve problemas para definir o Vasco, que tem a vantagem do empate, para a partida decisiva, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Os mesmos 11 jogadores que derrotaram o Fluminense na semifinal foram confirmados.
Foto: Carlos Moraes e Divulgação
Bernardo e Seedorf são atrações da final | Foto: Carlos Moraes e Divulgação
Para manter o clima de mistério no ar, Oswaldo de Oliveira repetiu o que fez na preparação para o confronto com o Flamengo e comandou um treinamento fechado sexta-feira. Somente momentos antes do jogo ele vai revelar quem será o substituto do camisa 17. Gabriel e Vitinho brigam pela vaga e o volante é o mais cotado para ficar com ela.

Pelo lado vascaíno, as esperanças estão depositadas em Bernardo, que vem brilhando desde que retornou ao clube no início do ano. O meia marcou três gols nas últimas duas partidas e soma sete no total. Ele é o vice-artilheiro do Carioca, atrás apenas de Hernane, do Flamengo.

Seedorf é a grande atração do Alvinegro. Em General Severiano, todos estão confiantesde que o craque fará a diferença na sua primeira decisão pelo Glorioso. Acostumado a disputar finais, o camisa 10 passou a semana toda ressaltando para os companheiros que a atitude do time deve ser a mesma da semifinal, quando venceu o Rubro-Negro por 2 a 0.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Vasco não deve abdicar do ataque, até porque não sabe jogar de outra maneira. A intenção de gaúcho é explorar o bom entrosamento e a velocidade do trio formado por Carlos Alberto, Eder Luis e Bernardo.

A partida marca o embate dos dois times que souberam ser decisivos na hora certa. Ambos fazem parte do Grupo A, que durante a primeira fase foi considerado mais fraco.

O Botafogo conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara por antecipação, mas acabou deixando a liderança da chave escapar ao empatar com o Boavista. Melhor para o Vasco, que carimbou sua vaga na última rodada da primeira fase e, com o tropeço do rival, acabou ficando com a possibilidade de levantar a taça caso não haja vencedor neste domingo.