quinta-feira, 14 de março de 2013

Edumobi: cursos através do celular


Abril Educação em parceria com a Vivo está lançando a Edumobi, um serviço que oferececursos através do celular. O novo modelo de negócio, focado no ensino móvel, abrange diferentes temas e terá preços acessíveis. No começo, cada curso via celular será vendido pelo pela quantia de 2,99 reais por semana.
A Edumobi é uma empresa da Abril que está investindo no Ensino Móvel. (Foto:Divulgação)

Como funciona a Edumobi?

A Edumobi é uma rede de ensino móvel que está iniciando as suas atividades no Brasil, se baseando no conceito de aprendizagem através do celular. No momento estão disponíveis setecursos diferentes, mas a empresa espera alcançar a meta de 40 opções até o fim do ano.
A princípio, os cursos através do celular Edumobi serão oferecidos somente para clientes da Vivo. Depois, a tendência é que o serviço atenda os usuários das demais operadoras.
Depois de se inscrever no curso do seu interesse, o usuário deve ligar em um portal de voz duas vezes por dia. Na primeira ligação ele escuta a lição diária. Já na segunda, a Edumobi envia perguntas por SMS. Se o usuário quer obter maiores informações sobre um determinado assunto, basta ele acionar o portal de voz.
  
Ao realizar as tarefas enviadas por torpedo, o aluno soma pontos, como se fosse um jogo, tornando o curso mais dinâmico. Este sistema gera motivação e não torna o aprendizado maçante, ou seja, apenas com a voz de um professor.
curso móvel é uma opção até mesmo para quem não possui smartphone, afinal, ele tem um funcionamento simples e pode ser acessado de qualquer celular. O serviço oferecido pela Edumobi tem como público alvo a classe média emergente.

Cursos via celular Edumobi

A Edumobi iniciou as suas atividades com uma oferta de 7 cursos. São eles: ‘Meu Dinheiro’, ‘Wi-fi e 3G’, ‘Vinhos’, ‘Concursos’, ‘Imposto de Renda’, ‘ENEM’ e ‘Corra 5k’. O tempo de duração varia de um curso móvel para o outro, mas vai de três a dezessete semanas.

Inscrição em um curso Edumobi

matrícula em um curso Edumobi pode ser feita tanto pelo celular como também através da internet. O cliente Vivo pode acessar o site da empresa de cursos via celular para se matricular ou também usar o serviço de torpedo, enviando a palavra EDUMOBI para o número 6069.
Os clientes da Vivo que desejam experimentar um curso móvel podem testar o serviço Edumobi gratuitamente por dois dias. Para isso, basta enviar a palavra EDUMOBI para 1515 e seguir as recomendações.
Para mais informações sobre os cursos de curta duração via celular, acesse o site Edumobi.

Nenhum comentário: