Rio -  Uma das novidades na escalação de Abel Braga, o jovem atacante Michael, de 19 anos, aproveitou a chance e foi o protagonista da vitória de virada sobre o Macaé, nesta quarta-feira, em São Januário, por 3 a 1. No lugar de Fred, preservado após defender a Seleção, o atacante mostrou faro de artilheiro e fez os três gols do Fluzão.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Michael brilha ao marcar três gols | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Outro destaque do Fluminense foi Wagner, cérebro do meio-campo e que deu duas assistências. Já Rhayner... O jejum de gols continua. O atacante lutou, fez boas jogadas e sofreu um pênalti quando o jogo estava 3 a 1. Ele se apresentou para bater, mas isolou a cobrança. Foi o segundo pênalti que Rhayner perdeu pelo Tricolor. Ao todo, ele não marca há 82 jogos.

Agora, o Fluminense tem sete pontos e lidera, com um jogo a mais do que o Resende (tem seis pontos), o Grupo B da Taça Rio. O Macaé para nos três pontos.  

Abel Braga surpreendeu na escalação do Fluminense. Sem poder contar com Wellington Nem, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi poupado, o técnico lançouRhayner. Porém, não parou por aí e tirou Deco e Samuel. Marcos Junior e Michael foram titulares. O comandante utilizou Diego Cavalieri e Jean, que voltaram da Seleção. Fred, que também estava com a delegação brasileira, foi preservado.

Michael brilha na vitória do Fluzão

    • 273uf10
    • 273uf3
    • 273uf2
    • 273uf8
    • 273uf51
    • 273uf53
    • 273uf54
    • 273uf52
    • foto09
    • foto10
Virada sobre o Macaé é graças ao talento do atacante. Rhayner perde pênalti
Na próxima rodada, no sábado, o Fluminense encara, às 16h, o Boavista em Moça Bonita. O Macaé entra em campo no domingo e recebe o Duque de Caxias.

O JOGO

O Macaé aprontou no começo da partida. Após erro tricolor na saída de bola, o time se aproveitou para encaixar o contra-ataque e Douglas Assis acertou um chute colocado. Diego Cavalieri não conseguiu evitar: 1 a 0.

O Fluminense reagiu após a parada técnica. O jovem Michael aproveitou vacilo da zaga do Macaé, roubou a bola e invadiu a área para empatar o jogo. A virada não demorou. E novamente a estrela de Michael brilhou. Wagner cruzou da esquerda e o atacante fez 2 a 1.

O Tricolor quase ampliou com Marcos Junior, que arriscou de fora da área após driblar a marcação, mas o chute foi para fora. A noite era mesmo de Michael. No fim do primeiro tempo, Wagner, de calcanhar, tocou para o atacante chutar da entrada da área e fazer o terceiro gol do Fluzão.

"Nunca tinha feito três gols em um jogo inteiro, imagine em um tempo só. Isso é resultado de trabalho, de muito treinamento", disse Michael no intervalo.

O Fluminense começou o segundo com tudo e teve chance de ampliar. Pela direita, Rhayner chutou, o goleiro Luís Henrique deu rebote, mas Marcos Junior isolou. O Macaé ensaiou uma pressão, mas parou em Diego Cavalieri em duas oportunidades. O Flu, já com Rafael Sobis no lugar de Marcos Junior, não se assustou e continuou superior. Rhayner sofreu pênalti. Ele foi para cobrança e isolou. O jejum de 82 jogos sem marcar continua.
O Tricolor tratou de tocar a bola e administrar o resultado com tranquilidade. E graças ao faro de artilheiro de Michael.