Rio -  O Fluminense seguiu o planejamento à risca. Sem saber onde enfrentaria o Macaé, treinou, se concentrou... O adiamento da partida, em razão da interdição do Engenhão, viria a calhar depois de Wellington Nem virar dúvida depois de sofrer um entorse no joelho esquerdo durante o treino desta terça-feira, nas Laranjeiras. Com a decisão da Federação do Rio de transferir o confronto para São Januário, nesta quarta, às 19h30, o camisa 11 deu continuidade ao tratamento intensivo para não virar mais um desfalque.
Foto: André Mourão/Agência O Dia
Flu de Deco vai jogar  em São Januário | Foto: André Mourão/Agência O Dia
Afinal, Abel Braga abriria mão do trio convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Depois dos amistosos com Itália e Rússia, Diego Cavalieri, Jean e Fred desembarcaram de Londres terça-feira à noite. Preocupado com o desgaste físico dos tricolores, principalmente com o de Fred, que jogou 90 minutos contra os russos, a comissão técnica já pensava em poupar todos para a partida contra o Boavista, no domingo.

Titulares no empate com o Duque de Caxias, Ricardo Berna, Diguinho e Samuel ganharão nova chance. Vice-líder do Grupo B, com quatro pontos, o Tricolor mais do que nunca precisa de uma certeira pontaria como a de Fred, que, a serviço da Seleção, fez dois gols na excursão na Europa. Com um gol em duas rodadas disputadas no returno, o Fluminense luta contra a seca de gols.

Como a indefinição sobre a partida contra o Macaé ganhou ares de suspense ao longo do dia, restou ao Fluminense seguir o protocolo. Na concentração, Wellington Nem iniciou tratamento, enquanto os atacantes Rafael Sobis e Rhayner ficaram de sobreaviso em caso de veto do camisa 11. Deco lamentou a inusitada situação e, sincero, não quisse aprofundar sobre o ocorrido.

“A interdição do Engenhão é muito recente. Ninguém sabe o que vai acontecer. Por isso é difícil falar sobre o algo sem ter certeza. Seria ignorância falar qualquer coisa sem saber”, disse Deco.

Com o fim do impasse, pelo menos para esta rodada, o Fluminense já procura uma casa nova para enfrentar o Boavista no domingo e São Januário surge como a principal opção no momento.