terça-feira, 19 de março de 2013

Entrevista de emprego em inglês: dicas para não errar


Falar inglês é não só um diferencial para o profissional, como atualmente é fundamental para tudo em nossas vidas.  O advento da globalização permitiu que os métodos de produção e comunicaçãodo mundo todo se aproximassem, de modo que uma linguagem para que todos pudessem se entender foi necessária ser adotada, e essa linguagem é o inglês.
595647 Entrevista de emprego em inglês dicas para não errar Entrevista de emprego em inglês: dicas para não errarSaiba como não cometer erros ao participar de uma entrevista em inglês (Foto: Divulgação)
Desta forma, muitas empresas efetuam entrevistas neste idioma, a fim de testar a qualificação do profissional que está prestes a admitir. Neste contexto, cometer algumas gafes é um ponto muito negativo, que pode não só fazer você perder a vaga de sua pretensão, como também sujar sua imagem ao falar o idioma. Pensando nisso, para você que deseja não errar ao falar inglês, elaboramos esta matéria sobre como se portar em uma entrevista de emprego. Saiba mais:

Treine seu inglês com antecedência

Mesmo quem estudou por muitos anos, na hora de fazer uma entrevista de emprego em inglês é acometido por inseguranças de várias espécies, ocasionando alguns erros não intencionais no momento. Portanto, antes mesmo de procurar um emprego, já tenha em mente de deixar o seu inglês na ponta da língua, fazendo uma pequena revisão doconteúdo para não ser pego de surpresa.
595647 Entrevista de emprego em inglês dicas para não errar 2 Entrevista de emprego em inglês: dicas para não errarPrepare-se com antecedência para não pagar um mico durante a entrevista (Foto: Divulgação)
  
Outra dica é apostar nos vídeos e documentários em inglês que são facilmente encontrados no Youtube ou outros sites de vídeos.

Erros gramaticais em inglês

Este é o ponto chave para não errar em uma entrevista em inglês. Um assunto em que muitos erram é confundir os pronomes possessivos com a forma contraída do verbo To Be. O verbo To Be significa “Ser” ou “Estar”, ao passo que os pronomes possessivos indicam a posse de alguém ou alguma coisa (meu, seu, dele, etc.). Veja as diferenças:
  • He’s a doctor (ele é um médico)
  • This is his book (este é o livro dele)
  • They’re here in this room (Eles estão aqui nesta sala)
  • Their relatives don’t work at our factory (Os parentes deles não trabalham em nossa fábrica)
595647 Entrevista de emprego em inglês dicas para não errar 3 Entrevista de emprego em inglês: dicas para não errarOs erros gramaticais são fatores que reprovam os candidatos na hora da entrevista (Foto: Divulgação)
Esse e muitos outros erros são imperdoáveis durante uma entrevista de emprego em inglês. Portanto, além de reforçar a pronúncia, tenha todo o vocabulário e as ordens gramaticais na ponta da língua para não fazer feio ao ser qualificado para o trabalho.

Nenhum comentário: