São Paulo -  O estudante universitário Alex Siwek, de 21 anos, que atropelou no último domingo o limpador de vidros David Santos Sousa, também de 21 anos, na Avenida Paulista, Centro de São Paulo, teve a prisão preventiva decretada na noite desta quarta-feira pelo juiz corregedor Kleber de Aquino, do Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária na Capital (Dipo). Com a determinação, Siwek não tem prazo para ser liberado.
Foto: Reprodução Internet
Bicicleta ficou destruída com a colisão | Foto: Reprodução Internet
Segundos um dos advogados de defesa de Siwek, Cássio Paoletti, o seu cliente está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Ele disse que o jovem está "mais tranquilo", mas que ainda não foi informado da decisão do juiz Aquino.
Paoletti informou que assim que comunicar Siwek sobre a prisão preventiva, vai entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, para a soltura de seu cliente.
Alex Siwek atropelou David Santos Sousa na ciclofaixa da Avenida Paulista. Com o choque, o braço direito da vítima foi arrancado. Exame clínico realizado pela polícia no motorista detectou ingestão de bebida alcoólica antes do acidente. Testemunhas ainda disseram que o estudante vinha em zigue-zague, derrubando alguns cones que indicavam a ciclofaixa.