Rio -  Cerca de 2000 km estão separando o Império Serrano de seu provável mais novo reforço. A escola de Madureira está prestes a contratar sua nova voz para a Sapucaí, e trata-se, simplesmente, de Wantuir. Após defender as cores da Inocentes de Belford Roxo, em 2013, o intérprete viu seu vínculo com a Tricolor da Baixada chegar ao fim e está cada vez mais perto de acertar sua transferência para a Verde e Branco, atualmente na Série A e que em 2014 vai buscar uma vaga no Grupo Especial.
Foto: Divulgação
Wantuir perto de acertar retorno para o Império Serrano | Foto: Divulgação
Atualmente em Uruguaiana, onde participará dos desfiles das escolas de samba gaúchas, o cantor está perto de selar seu novo contrato. De acordo com Atila Gomes, atual presidente do Império Serrano, pequenos detalhes separam o acerto definitivo com o experiente intérprete, que deve ser anunciado oficialmente somente após retornar deviagem. Em primeira mão, o dirigente exaltou a qualidade de Wantuir e também ressaltou o esforço para garantir a renovação com outros segmentos da escola.

"O Wantuir é um grande sonho nosso, dono de uma voz sensacional. Falei com ele hoje (quinta-feira), por telefone, e passei nosso projeto. Ele gostou muito, deixamos as coisas bem encaminhadas. Ele retorna de Uruguaiana na terça-feira, dia em que esperamos tornar esse nosso sonho uma grande realidade. Quanto aos nossos segmentos, também estamos trabalhando muito. Acertando a renovação com o Caio Nunes, da comissão de frente, e em breve com o Alex e a Raphaela, nosso premiadíssimo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Estamos focados para garantir mais um ano de um belo trabalho no nosso Império", disse Atila, em exclusividade ao DIA na Folia.

Velhos conhecidos

Não é de hoje que a dupla Atila e Wantuir se conhece bem. Em 2003, o intérprete defendeu as cores da escola da Serrinha na Avenida, enquanto o atual presidente ainda desempenhava a função de mestre de bateria, em seu segundo ano à frente da Sinfônica do Samba. O bom relacionamento existente na época pode ser um dos fatores favoráveis ao retorno do cantor para o Império Serrano.

Ainda nesta semana, a diretoria pretende acertar definitivamente algumas renovações pendentes na escola de Madureira e encaminhar o início de seu planejamento para o próximo ano. No início da semana, o Império Serrano já havia anunciado o acerto com o carnavalesco Eduardo Gonçalves, que substituirá Mauro Quintaes na preparação da Verde e Branco para o Carnaval de 2014.