Espanha -  A polícia florestal de Navarra, na Espanha, encontrou o corpo do executivo brasileiro Gilbert Carlos Janeri, de 43 anos, na manhã de sábado, perto de uma das trilhas do Caminho de Santiago de Compostela. A mochila do homem estava próxima do local. 
Executivo foi encontrado morto no Caminho de Santiago | Foto: Reprodução Internet
Executivo foi encontrado morto no Caminho de Santiago | Foto: Reprodução Internet
Gilbert fez seu o último contato com a família por meio de um e-mail no dia 6 de março, na cidade de Saint Jean Pied d' Port, cidade francesa que faz divisa com a Espanha, conhecida como a última parada dos peregrinos que seguem para a rota de Santiago de Compostela. Ele chegou a dizer que estava em dúvida se pegaria o caminho pelos Pirineus, e acrescentou que nevava muito e havia poucos peregrinos na trilha. Paratranquilizar a família, o executivo disse que o contato por celular seria difícil, mas informou que assim que possível daria notícias.
A família acredita que o homem morreu na trilha dos Pirineus logo no dia seguinte que enviou a mensagem. O corpo do executivo foi encontrado a cinco horas do ponto de partida da caminhada. Ele deixou um filho.
Os parentes aguardam o laudo da perícia para trazer o corpo de Gilberti para o Brasil e teme que os trâmites legais sejam adiados para depois da Semana Santa, caso o laudo não saia até terça-feira. O consulado do país em Barcelona informou que o executivo pode ter morrido devido a um enfarte.