Rio -  O que aconteceria se todas as mulheres se ausentassem por uma semana, deixando os cuidados da casa e dos filhos com os maridos? Este é o desafio proposto pela série ‘Mundo Sem Mulheres’, que estreia neste domingo no ‘Fantástico’. Apresentada por Alexandre Borges, a atração também vai ser exibida pelo canal por assinatura GNT, com imagens inéditas, a partir de 3 de abril.
Alexandre Borges apresenta quadro do 'Fantástico' | Foto: Divulgação
Alexandre Borges apresenta quadro do 'Fantástico' | Foto: Divulgação
Em oito episódios, a série reúne 11 famílias de classe média do bairro de Bangu, no subúrbio do Rio, para serem acompanhadas de perto nessa jornada. Todas as mulheres deixam suas casas e vão juntas para um spa, na região serrana, onde passam por várias atividades e tratamentos para descansar e relaxar durante uma semana inteira.
Enquanto isso, os homens da família assumem a casa e experimentam como étrabalhar em dobro, sem a ajuda das mulheres, mães, sogras ou faxineiras. O programa mostra como eles estão se virando para dar conta de todos os afazeres domésticos. No spa, Alexandre Borges acompanha o grupo de mulheres em diversas atividades: pratica esportes, faz aulas de dança e sessão de massagens. O galã também jantou à luz de vela com a mulherada.
“Acredito que, após essa experiência, os homens passem a valorizar cada vez mais a mulher, o quanto ela se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido, e percebam o quanto, às vezes, nós, homens, não ajudamos e até atrapalhamos”, diz o ator. Parceria da Globo com a BBC, a produtora Conspiração e o GNT, a série já foi realizada em vários países, como Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Marrocos, França, Alemanha e Canadá.