Rio -  Atuando pelo time profissional do Manchester United desde 1990, o meio-campista Ryan Giggs estendeu seu vínculo com o clube inglês até junho do próximo ano, época em que terá 40 anos de idade. Apesar do novo contrato do atleta galês se encerrar em 2014, o treinador da equipe britânica, Alex Ferguson, não poupou elogios ao jogador e já projeta outra renovação do camisa 11.

“Ryan é um ser humano excepcional. Nunca sofreu uma lesão grave e nunca perde um treinamento. Ele ainda encabeça o grupo de jogadores durante a pré-temporada”, disse. “Ele tem esse apetite insaciável de continuar jogando. Seguirá atuando no próximo ano e quem sabe não poderia jogar por mais um ano depois disso. Tenho certeza de que ele chegará aos 41 anos jogando. É um rapaz moderado”, completou.
Foto: EFE
Aos 40 anos, Giggs deve ter contrato renovado no Manchester | Foto: EFE
Giggs chegou ao Manchester United em 1987, um ano após Alex Ferguson assumir o comando da equipe principal, sendo que o próprio técnico escocês incentivou o atleta a assinar com o time inglês. Devido ao bom desempenho nas categorias de base, o meio-campista chegou ao nível profissional em 1990. Desde então, o atleta conquistou 34 títulos.

Nesta temporada, Giggs atuou em 15 partidas no Campeonato Inglês, sendo nove como titular, e marcou dois gols. Na Liga dos Campeões da Europa, competição na qual o Manchester United foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final, o meio-campista entrou em campo em cinco jogos, mas não marcou nenhum gol. No confronto com o time espanhol, inclusive, o atleta galês foi aplaudido pelos torcedores do clube branco em pleno Santiago Bernabéu.
As informações são do iG