quinta-feira, 21 de março de 2013

Filme A Busca com Wagner Moura


Na última sexta-feira, dia 15 de março de 2013, estreou nos cinemas de todo o Brasil o longa ‘A Busca’, estrelado por Wagner Moura, que conta a história de um pai desesperado para encontrar o filho que simplesmente desapareceu no final de semana em que completaria seus 15 anos.
598395 filme a busca com wagner moura 3 Filme A Busca com Wagner MouraFilme A Busca com Wagner Moura (Foto: Divulgação)

A Busca com Wagner Moura

No drama nacional A Busca, Wagner Moura interpreta um médico chamado Theo Gadelha, de 35 anos, que também é pai de Pedro, um garoto prestes a completar 15 anos. Pedro acaba desaparecendo misteriosamente no final de semana em que faria aniversário, depois de viajar com um amigo.
Além da dor do sumiço do filho, Theo ainda enfrenta uma série de problemas em sua vida pessoal, como o fracasso no casamento de quinze anos com Branca, que também é médica e mãe de Pedro, além do estado de saúde do seu mentor, papel de Germano Haiut, um homem a quem o médico trata como um verdadeiro pai e amigo, mas que está à beira da morte.
598395 filme a busca com wagner moura 2 Filme A Busca com Wagner MouraWagner Moura como Theo (Foto: Divulgação)
Depois de procurar na casa de pessoas próximas, em hospitais e em todos os locais imagináveis, Theo sai em busca do filho, viajando pelas estradas brasileiras procurando pistas do garoto, mas na verdade reencontra o verdadeiro Theo, escondido há anos, além de rever seu pai, com quem não falava há vários anos graças a um relacionamento complicado, cheio de desentendimentos.
  
De acordo com Wagner Moura, o personagem Theo é um papel muito forte, pois ao mesmo tempo em que é um pai desesperado, ele se vê no filho. “Esse filme tem uma mão dupla porque o meu personagem é um pai e é um filho também. Tem que resolver a situação com o pai dele, e com o próprio filho. É um cara que para entender quem é o filho, ele primeiro tem que se descobrir“, comenta o ator.
elenco de A Busca ainda conta com nomes de peso do cinema e televisão brasileira, como Lima Duarte, Brás Moreau Antunes, Germano Haiut e Mariana Lima. A produção do filme ficou nas mãos do grande Fernando Meirelles, enquanto a direção ficou a cargo de Luciano Moura.
598395 filme a busca com wagner moura 1 Filme A Busca com Wagner MouraCartaz de A Busca (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: