quarta-feira, 13 de março de 2013

Filme ‘O Magnata’ escrito por Chorão


filme ‘O Magnata’ foi marcado pelas muitas estreais que promoveu. Foi a primeira vez doroteirista, o protagonista só tinha participado até então uma vez de produções cinematográficas, a mocinha era quase uma anônima e o amigo do personagem que dá nome a obra era grafiteiro, não ator. Assim é o filme de Chorão, com muitas gratas surpresas e experimentações, que entrou em cartaz em 2007.

História do filme de Chorão

Escrito pelo vocalista da banda Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto no último dia 6 de março, o filme conta a história de um playboy revoltado (Paulo Vilhena), ídolo de uma banda de punk rock, que anda por São Paulo barbarizando. Um de seus planos mirabolantes é roubar uma Ferrari, junto com uma “quadrilha” de amigos. O seu parceiro de criminalidade acaba sendo preso durante a ação, e Magnata passa a ser chantageado para arranjar o dinheiro que pode tirá-lo da cadeia. O personagem de Paulinho Vilhena conhece Dri (Rosane Mulholland), que acabou de chegar de Nova York. O jovem se apaixona loucamente por essa mulher que provoca nele o desejo de redenção.
história de Chorão (que recebeu revisão de Bráulio Mantovani, de ‘Cidade de Deus’) começa a ganhar um ritmo agradável ao receber algumas participações especiais de pessoas conhecidas do mundo da música, do skate e do grafite. Na lista estão Bob Burnquist, João Gordo,  o próprio Charlie Brown Jr. e Marcelo D2, em versão desenho animado. No elenco, atores renomados como Maria Luiza Mendonça, Chico Diaz e Milhen Cortaz. A trilha sonora, como não poderia ser diferente, foi bem escolhida e dá o clima necessário a produção.

Cenas fortes em ‘O Magnata’

Muita música, animação e ingredientes da cultura hip hop fazem do filme “O Magnata” algo que atrai um público bem jovem. Essa fórmula é bem conhecida pelo então vocalista da Charlie Brown Jr e sempre foi bem-sucedido no mundo da música. Por ser uma produção voltada para opúblico adolescente o longa tem muitas cenas de sexo, drogas e bebedeiras.
  
O estreante Johnny Araújo (que na época nunca tinha participado de uma produção assim), é um bem-conceituado diretor de videoclipes e parceiro de Chorão em alguns trabalhos com o Charlie Brown Jr., porém, mesmo diante da pouca experiência no cinema, conseguiu conduzir o longa perfeitamente, e Paulo Vilhena arrasa na atuação como o riquinho que quer ser mano.

Nenhum comentário: