Rio -  Abrir as portas para a crise é tudo que o Flamengo não quer neste início de temporada. Sem vencer há três jogos e com a classificação às semifinais da Taça Rio ameaçada, o time se concentra em voltar a vencer. Por isso, encara os próximos jogos do Carioca como decisivos. Titular pela primeira vez este ano no empate (0 a 0) com o Boavista, na estreia do técnico Jorginho, o apoiador Cleber Santana admite que a situação é preocupante.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Cleber Santana alerta o Fla, mas confia em classificação | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Não foi o resultado esperado contra o Boavista, mas temos cinco jogos e precisamos somar, no mínimo, 14 pontos. Com isso, tenho quase certeza de que a gente consegue se classificar. Claro que preocupa, em seis pontos só conseguimos um. Cabe a nós nos esforçarmos”, frisa.

A cinco pontos do líder Resende e a três do vice-líder Fluminense, o elenco sabe que um tropeço nesta quarta-feira, diante do Bangu, botará o time em um situação delicada. Mas Cleber Santana prefere não pensar no pior, embora aposte em um jogo complicado em Volta Redonda.

“Não sei se já era (eliminação em caso de novo tropeço), mas é melhor nem pensar nisso. É final. Temos de ir por etapa. É descansar nesses poucos dias, mas estar ciente de que vamos encontrar dificuldades. Não tem essa de grande, todos aí estão sofrendo”, avalia Cleber Santana, que não sabe ainda se será titular na quarta. Nesta segunda, o meia Carlos Eduardo, que não jogou contra o Boavista, treinou normalmente e a tendência é a de que volte ao time.

Ao falar sobre a mudança do comando e de esquema tático, Cleber Santana é sincero. Ele garante que essas alterações não serão desculpa para um novo tropeço, caso aconteça.

“Cada treinador tem sua filosofia e temos de assimilar rapidamente. Não mudou muita coisa, no sentido de nós jogadores termos dificuldades. O Rafinha sabe jogar na direita e na esquerda. Eu sei jogar de volante e de meia. Formação não é desculpa”, afirma.