Rio -  Jairo de Aguiar, de 32 anos, foragido do instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi preso na madrugada desta quinta-feira em Angra dos Reis, na Costa Verde.
O fugitivo foi detido no Morro da Fortaleza, na localidade conhecida como Texaco, no alto da Praia do Anil, após se envolver em tiroteio com traficantes do local. Ele, em companhia de outros criminosos, tentava dominar o tráfico de drogas no morro.
Jairo fugiu do presídio em fevereiro deste ano. Com outros 26 presos, ele escapou por um túnel construído pelos dententos, que ligava a prisão à rede de esgoto subterrânea.
Policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) ainda conseguiram prender Victor dos Santos Tavares, de 22 anos, Clauvino da Silva, de 37 anos, e Leonardo de Oliveira da Conceição, de 20 anos. Os quatro tinham duas pistolas, dois revólveres, algemas, munição para calibres variados, além de camisas e bonés da Polícia Civil.
Jairo de Aguiar aparece em imagem divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária na ocasião da fuga dos presidiários | Foto: Reprodução
Jairo de Aguiar aparece em imagem divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária na ocasião da fuga dos presidiários | Foto: Reprodução
Detento foragido foi preso dentro de shopping
Outro presidiário que fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe pelo esgoto foi preso no último dia 12 por policiais do 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) dentro do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. O foragido Rafael Rodrigues Anacleto.