Rio -  O técnico Gaúcho recebeu, nesta terça-feira, a confirmação de mais uma baixa para a final da Taça Guanabara. Além da ausência do atacante Leonardo, o equatoriano Carlos Tenorio está fora da partida contra o Botafogo, no próximo domingo.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Gaúcho não contará com o atacante Tenorio na final | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Ainda precisando de um maior prazo para alcançar a total recuperação física, a comissão técnica do clube decidiu por vetar o atleta do confronto decisivo em busca de uma preparação mais completa do jogador.

"A gente já não tem nenhuma expectativa de utilização do Tenório para a Taça Guanabra. Ele vinha se recondicionando, só que o trabalho não fluiu como a gente esperava. O departamento médico, juntamente com a preparação física, fisiologia e fisioterapia, achou melhor segurar um pouco para que essas lesões que tanto atrapalharam desde o ano passado não se repitam. Então, o planejamento está sendo feito visando à estreia na Taça Rio", declarou o fisiologista Daniel Gonçalves.

Com a ausência confirmada, o Vasco deve seguir com a presença de Bernardo entre os titulares. O camisa 31 vem sendo bastante elogiado no clube e segue como artilheiro da equipe na temporada.