Rio -  Vítima de extorsão, o genro do cantor Neguinho da Beija-Flor acabou preso pela polícia, logo após ter sido libertado pelos bandidos. Agentes da Divisão Antissequestro (DAS), que investigaram o caso, descobriram que havia contra Davi Barreto Ferreira, de 24 anos, mandado de prisão pendente por acusação de homicídio. Ele tem relacionamento com a filha do primeiro casamento do artista, Ângela, que está grávida de sete meses. 
Davi Barreto Ferreira, que vai ter um bebê com a filha de Neguinho, negou participação no assassinato | Foto: Marco Campos / Povo do Rio
Davi Barreto Ferreira, que vai ter um bebê com a filha de Neguinho, negou participação no assassinato | Foto: Marco Campos / Povo do Rio
Neguinho disse que não sabia da história e que não tem contato com Davi. Ângela contou que ficou surpresa ao saber da pendência judicial do marido. “Eu chamei a polícia porque estavam pedindodinheiro. Quando a polícia puxou a ficha dele, descobriu isso. Nem ele sabia. Com certeza, foi um mal entendido”, disse a moça, ressaltando que seu advogado já está cuidando do caso e verificando se ele é homônimo do acusado no mandado de prisão. O homicídio ocorreu ano passado, na Pavuna, e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da capital. Na delegacia, Davi negou a acusação. 
Segundo a DAS, um grupo usando camisas falsas da Polícia Civil esteve no imóvel do casal, em Anchieta, na terça-feira. Alegando fazer uma verificação sobre problema nocarro da vítima, os três homens levaram Davi, que ficou 10 horas em poder dos criminosos, circulando de carro pela cidade. Os bandidos disseram que sabiam do mandado de prisão contra Davi e exigiram R$ 100 mil para libertá-lo. Ângela, quando soube da extorsão, procurou a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), que fez o registro. A DAS foi acionada e descobriu o local onde os bandidos marcaram de pegar o resgate.
Bando pode ter ligação com milicianos
Levi dos Santos Cardoso foi preso perto da casa de Davi, quando ia pegar os R$ 5 mil deixados sob lixeira na rua da vítima. O criminoso ainda informou aos agentes que o restante do bando estava num Gol perto dali.
Ao deparar-se com a polícia, o bando começou a atirar, mas escapou. Os investigadores apreenderam um carro, camisas falsificadas da polícia, faca, celulares, carregadores e munição. A polícia investiga se os sequestradores têm ligação com milicianos.