Rio -  No ano em que a Jornada Mundial da Juventude passará pelo Rio de Janeiro, e no rasto de um gênero que varre os palcos da cidade, o martírio de Jesus Cristo será cantado em musical. A novidade quer atrair a atenção do público jovem sob os Arcos da Lapa, onde o tradicional Auto da Paixão de Cristo será encenado hoje, às 19h.
A montagem vai tomar conta dos Arcos da Lapa, como acontece desde 1980 | Foto: Divulgação
A montagem vai tomar conta dos Arcos da Lapa, como acontece desde 1980 | Foto: Divulgação
“Estamos preparando um espetáculo musical em cima do Auto  do Cristo, algo inédito. Foram escolhidos atores com uma tradição no gênero, será um evento mais teatral”, disse Rubens Lima Júnior, diretor da montagem.
Promovida pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a peça será interpretada por 33 atores da Companhia de Teatro Julieta de Serpa, com aproximadamente uma hora de duração.
Além de efeitos de luzes, a trilha sonora mistura músicas clássicas e eletrônicas, propondo diferentes tintas dramáticas para a Sexta-Feira da Paixão. A produção é de Carlos Alberto Serpa, o figurino, de Beth Serpa, e a direção musical é de Guilherme Bastos. O evento é realizado no local desde 1980. 
Serviço:
PAIXÃO DE CRISTO. Arcos da Lapa s/nº, Lapa. Hoje, às 19h. Grátis.