quarta-feira, 6 de março de 2013

Imagem e Ação para tablets e Facebook


O clássico jogo Imagem & Ação, lançado no Brasil em 1989, acaba de ganhar uma versão digital, que roda em tablets e smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. Além disso, o game também poderá ser jogado no computador, através da versão para Facebook, e ainda nas máquinas com Windows 8.
O clássico jogo de tabuleiro também poderá ser jogado no PC, smartphone e tablet (Foto: Divulgação)
aplicativo Imagem & Ação é o primeiro game digital lançado pela Grow, empresa fundada em 1972 e que é famosa por jogos de tabuleiro como War, Super Trunfo e Can Can, entre outros, que podem ser os próximos a ganharem versões para as plataformas digitais.
Para quem não conhece ou não se lembra do jogo Imagem & Ação, ele consiste em adivinhar as palavras ou expressões, representadas por desenhos, dentro do tempo estabelecido na ampulheta.

Como funciona o aplicativo Imagem & Ação

Assim como na versão original, a versão digital do game consiste em adivinhar qual palavra o desenho representa (Foto: Divulgação)
O jogo Imagem & Ação para tablets e Facebook é baseado na versão original do game de tabuleiro, com o diferencial de que você pode jogar e se divertir, através da internet, com amigos que estejam há milhares de quilômetros de distância.
  
O funcionamento do app consiste em enviar ou receber desenhos, que representam determinadas palavras, e que você deve adivinhar o significado. A cada acerto, o jogador ganha moedas com as quais poderá comprar novas paletas de cores para fazer os desenhos e diferentes categorias de palavras.
O aplicativo roda em dispositivos com Android, iOS e Windows 8 (Foto: Divulgação)
Além do modo “Grupos”, no qual é possível jogar com várias pessoas simultaneamente e formar até um ranking, há também o modo “Desafio”, que permite convidar um amigo para disputar um pequeno desafio, para saber quem adivinha mais palavras em menos tempo.

Baixar aplicativo Imagem & Ação

aplicativo do jogo Imagem & Ação já está disponível em sua versão para Facebook, que pode ser acessada na fan page Imagem & Ação Friends, ressaltando que é preciso ter conta na rede social para jogar.
Com relação às versões do app Imagem & Ação Friends para Android e iOS, que vão rodar em smartphones e tablets, elas serão lançadas em breve, assim como a versão para Windows 8. Nesses casos, será possível baixar a versão gratuita, com anúncios, ou a versão paga, ao preço de R$ 6.
Quem estiver interessado nas versões para os dispositivos móveis pode ficar atento à página oficial do jogo, onde serão divulgadas as datas de lançamento do aplicativo.

Nenhum comentário: