Rio -  Petistas ligados a Lindbergh Farias afirmam que, agora, a guerra com os peemedebistas ficou irreversível. Tudo por conta da reportagem da revista ‘Época’ sobre um processo contra o senador e que atribui ao PMDB a origem de parte das informações.
Para integrantes do PT, o episódio inviabiliza a possibilidade de Lindbergh ser pressionado pelo próprio partido a retirar sua pré-candidatura ao governo do Rio. “Como é que o Lula, por exemplo, pode pedir que ele saia e apoie o PMDB, que fez o dossiê?”, pergunta um deputado petista.
Pedem pra ficar
A crise e a resposta de Lindbergh — que acusou o PMDB de fazer “campanha suja” — complicam a vida dos que, no PT, defendem a permanência do partido no governo estadual. Petistas que têm cargos não querem ser as primeiras vítimas da guerra.
Torcida do PMDB
Em nota, Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ,negou que o partido tenha entregue um dossiê à revista. E ironiza: diz torcer “para que o senador consiga provar sua inocência” em todos “os inquéritos e processos a que responde”.