São Paulo -  O motorista Alex Siwek, de 22 anos, que atropelou o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, na Avenida Paulista havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente que aconteceu na manhã de domingo, apontou o exame clínico feito após pedido pela polícia. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontará se Alex estava ou não embriagado.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
David ia para o trabalho quando foi atingido pelo carro conduzido pelo estudante de psicologia. Testemunhas disseram que o carro andava em zigue-zague e já tinha derrubado alguns cones colocados na Avenida Paulista para sinalizar a instalação da ciclofaixa. Após atingir o ciclista, o motorista deixou o local sem prestar socorro. O braço de David foi arrancado na colisão. O membro, que ficou no carro, foi jogado em um rio por Alex.
Nesta segunda-feira, David foi sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas para o quarto por volta das 16h desta segunda. Nesta terça, o resultado das perícias no local, no carro e do córrego devem ser entregues para a delegada que investiga o caso.
O motorista foi levado ao Centro de Detenção Provisória 2 do Belém, na Zona Leste. Segundo o advogado, ele está em estado de choque. O motorista disse ter jogado o braço do ciclista em um córrego e depois disso ele se entregou, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.