Rio -  O leitor do DIA poderá acompanhar o julgamento do ex-goleiro Bruno de Souza, em tempo real, direto do Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais. O Dia Online  usará a tecnologia Real Time, inédita em sites brasileiros e coberturas jornalísticas. A cada fala, informação ou ação dos presentes no Fórum, jornalistas do DIA transmitirão esse conteúdo, instantaneamente, durante todos os dias de julgamento.
“O grande diferencial da nossa cobertura é que o internauta não precisará atualizar a página. Sem qualquer movimento do mouse ou do teclado, as informações aparecerão, letra por letra, direto na tela do leitor”, explicou José Manoel Formiga, diretor de tecnologia do jornal.
Para ler tudo que se passará durante a audiência, o leitor deverá acessar O Dia Online. Um grande bloco especial sobre o julgamento estará na primeira tela do site. Para quem perder algum segundo, esse conteúdo completo estará disponível, no mesmo minuto, no link “Julgamento ao vivo direto de Contagem/MG”.
“Nossa equipe está preparada para acompanhar cada segundo do julgamento. A proposta é que nosso leitor se sinta presente no Tribunal em Contagem (MG)”, acrescentou Aline Freire, editora executiva online do jornal.
QR CODE
O internauta do DIA também poderá acompanhar o julgamento do goleiro através de seu celular ou tablet com este QR Code ao lado. Basta usar um leitor de código e mirar na imagem que estará durante todo o período do julgamento na primeira página do jornal e acompanhar a cobertura em tempo real. A tecnologia estará disponível para celulares da Apple e Android, assim como para todos os tipos de tablets.