Rio -  O Rio de Janeiro sediará nesta segunda-feira a entrega do prêmio Laureus. Será a primeira primeira vez em sua história que a sede dos próximos Jogos Olímpico receberá o evento, que terá a participação do santista Neymar.

O atacante da seleção brasileira concorre na categoria Revelação do Ano. Seus adversários são o britânico Andy Murray, o francês Yannick Agnel, a norte-americana Gabby Douglas, o granadino Kirani James e a chinesa Ye Shiwen.

"É um prêmio de prestígio e estou concorrendo com outros atletas talentosos e que merecem ganhar, então seria ótimo ser escolhido. Estou cruzando os dedos", disse Murray, tenista medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012 e campeão do Aberto dos Estados Unidos.
Torcida pegou no pé de Neymar 'Pipoqueiro' e pediu Luis Fabiano | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
Craque do Santos concorre na categoria Revelação do Ano | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
O Brasil ainda disputará na categoria dos paratletas. Alan Fonteles e Daniel Dias concorrem com o italiano Alex Zanardi, o canadense Patrick Anderson, a namibiana Johanna Benson e o britânico David Weir. O nadador paulista foi o premiado em 2009, após ser uma das estrelas dos Jogos Paralímpicos de Pequim, e é o único brasileiro a já ter recebido a honraria.

A edição de 2013 do Laureus pode ainda significar uma conquista inédita a um atleta que não estará nas Olimpíadas do Rio: o norte-americano Michael Phelps. recordista de medalhas em Jogos Olímpicos com 22 condecorações, 18 delas de ouro.

O nadador recordistas de medalhas olímpicas - 22, sendo 18 de ouro-, se aposentou após os Jogos de Londres. Ele nunca ganhou o Laureus e faz sua segunda visita ao Rio com a expectativa de quebrar o tabu em sua quinta. Seus concorrentes são duros: Lionel Messi, Mo Farah, Sebastian Vettel, Usain Bolt e Bradley Wiggins.
As informações são do iG