quinta-feira, 7 de março de 2013

Liga Europa Benfica – Bordéus, 1-0: Vantagem para França


Benfica – Bordéus, 1-0: Vantagem para França
Facebook Twitter 
07-03-2013 22:03

Liga Europa

Benfica – Bordéus, 1-0: Vantagem para França

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Bordéus por 1-0, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A equipa da Luz encontrou um adversário fechado desde os minutos iniciais, o que fez com que tivesse mais posse de bola e as primeiras situações de perigo, com Rodrigo ameaçar aos 13 minutos, após um cruzamento de Cardozo.

Foi mesmo depois de um remate de Rodrigo que o Benfica abriu o activo na Luz. O número 19 disparou de forma colocada, no entanto, a bola entrou depois de bater no guarda-redes Carrasso (20’).
 
Empolgados pelo golo marcado, os “encarnados” procuraram pressionar mais o conjunto francês que, entretanto, ganhava confiança em alguns momentos do encontro. Aos 22 minutos, Cardozo rematou para defesa complicada do guardião forasteiro.
Do lado contrário, o Bordéus quase marcou perto do intervalo (44’), ao obrigar Artur Moraes a uma intervenção mais difícil.

O segundo tempo prometeu com mais uma tentativa de Cardozo, mas Carrasso voltou a evitar o pior para o adversário (47’).

Vieram depois as substituições por parte de Jorge Jesus, de maneira a refrescar a equipa. Melgarejo, aos 67’, galgou terreno e ameaçou a baliza do Bordéus. 

Sem mais situações concretas até final, o Benfica parte agora com uma vantagem de um golo para o encontro da segunda-mão. O jogo está marcado para 14 de Março.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo;Roderick, Carlos Martins (Enzo Perez, 63’), Gaitán e Ola John (Lima, 73’); Cardozo (Salvio, 63’) e Rodrigo.


Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: