Contagem (Minas Gerais) -  A mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, disse que vai recorrer da absolvição de Dayanne Rodrigues. A ex-mulher do goleiro Bruno estava sendo julgada por sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho do jogador com a vítima. "Vou recorrer da absolvição de Dayanne. Não estou feliz, mas me sinto que o dever foi cumprido. Só ficarei satisfeita quando puder enterrar minha filha".
Mãe de Eliza, dona Sonia já disse que não perdoa Bruno | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Mãe de Eliza, dona Sonia já disse que não perdoa Bruno | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
O goleiro Bruno Fernandes de Souza foi condenado por todos os crimes a que era julgado no caso do assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010. Já Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida dos crimes. A sentença saiu na madrugada desta sexta-feira, após um longo dia de debates entre acusação e defesa no Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais.
Bruno foi condenado em todos os crimes e suas qualificadoras. O ex-jogador do Flamengo estava sendo julgado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da vítima e de Bruninho, filho do goleiro com Eliza. Dayanne era acusada por sequestro e cárcere somente da criança.
Bruno já está preso há dois anos e nove meses. Esse período será debitado na pena que o jogador receberá.  Além disso, de acordo com o advogado Tiago Lenoir, que defende Dayanne, Bruno tem um ano de remição por trabalhar na lavanderia da penitenciária Nelson Hungria. Com isso, no total, o jogador já cumpriu três anos e nove meses de prisão.

Bruno chega para o quarto dia de julgamento | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Mãe de Eliza Samudio vê a filha
Três anos depois de ser brutalmente assassinada, a modelo Eliza Samudio ainda aparece em espírito para sua mãe. Sônia Moura revelou ontem que a filha se comunicou várias vezes com ela através de sonhos, principalmente nos momentos mais importantes do processo que investigou a sua morte. A vítima teria alertado a mãe, inclusive, de que os julgamentos dos cinco réus seria desmembrado. E, na semana antes da audiência, Sônia sonhou que Eliza abraçava Bruninho, fruto do relacionamento da jovem com o goleiro Bruno Fernandes de Souza.
“Para mim, foi um sinal de que tudo daria certo e teríamos vitória no julgamento. Nesse tempo, a Eliza sempre me avisou de fatos importantes do processo. Acho que ela tenta se comunicar para me ajudar a entender tudo isso e me preparar emocionalmente para o que está por vir”, explicou Sônia, emocionada.
Para a mãe da ex-amante de Bruno, uma das revelações mais importantes que a filha teria feito aconteceu antes do anúncio da data do julgamento de Bruno e dos outros acusados pelo homicídio. “Ela levantou a blusa e falou: ‘Mãe, olha o que fizeram comigo.’ Havia cinco cicatrizes no corpo dela, justamente o número de réus”, revelou Sônia, acrescentando que Eliza também a teria alertado sobre a separação dos acusados dentro do processo. “As cicatrizes estavam separadas: duas no peito e três na barriga. Fiquei intrigada e liguei para a advogada, foi quando ela contou que os julgamentos seriam desmembrados”.