Contagem (Minas Gerais) -  Três anos depois de ser brutalmente assassinada, a modelo Eliza Samudio ainda aparece em espírito para sua mãe. Sônia Moura revelou ontem que a filha se comunicou várias vezes com ela através de sonhos, principalmente nos momentos mais importantes do processo que investigou a sua morte. A vítima teria alertado a mãe, inclusive, de que os julgamentos dos cinco réus seria desmembrado. E, na semana antes da audiência, Sônia sonhou que Eliza abraçava Bruninho, fruto do relacionamento da jovem com o goleiro Bruno Fernandes de Souza.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Para mim, foi um sinal de que tudo daria certo e teríamos vitória no julgamento. Nesse tempo, a Eliza sempre me avisou de fatos importantes do processo. Acho que ela tenta se comunicar para me ajudar a entender tudo isso e me preparar emocionalmente para o que está por vir”, explicou Sônia, emocionada.
Para a mãe da ex-amante de Bruno, uma das revelações mais importantes que a filha teria feito aconteceu antes do anúncio da data do julgamento de Bruno e dos outros acusados pelo homicídio. “Ela levantou a blusa e falou: ‘Mãe, olha o que fizeram comigo.’ Havia cinco cicatrizes no corpo dela, justamente o número de réus”, revelou Sônia, acrescentando que Eliza também a teria alertado sobre a separação dos acusados dentro do processo. “As cicatrizes estavam separadas: duas no peito e três na barriga. Fiquei intrigada e liguei para a advogada, foi quando ela contou que os julgamentos seriam desmembrados”.
Mãe de Eliza, dona Sonia já disse que não perdoa Bruno | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Mãe de Eliza, dona Sonia já disse que não perdoa Bruno | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Há três anos, declaração infeliz
“Quem nunca saiu na mão com a mulher?”, disparou Bruno na semana do Dia Internacional da Mulher, em 2010, meses antes de ser preso pela morte de Eliza Samudio. A frase infeliz foi dita na tentativa de abafar uma crise no Flamengo, onde era o capitão, depois que o atacante Adriano foi acusado de bater na então noiva Joana Machado. No dia seguinte, forçado pela presidente do clube, Patricia Amorim, o goleiro se desculpou e disse que em mulher não se batia nem com uma flor.
Nessa época, Bruno vivia o auge da sua carreira. Com um dos maiores salários do Fla, tricampeão carioca e campeão brasileiro em 2009, ele era pretendido pelo Milan, da Itália, e cotado na Seleção Brasileira.
Foi iludida pelas promessas
Eliza conheceu seu fim trágico em junho de 2010. Quatro meses antes, ela havia dado à luz Bruninho, seu filho com o goleiro, que se recusou a assumir a paternidade, mas depois voltou atrás e prometeu dar apartamento e pensão para o menino, além de registrá-lo como filho. No dia 6 de junho, a modelo foi levada por Macarrão e Jorge Luiz, primo de Bruno, para o sítio do jogador em Esmeraldas (MG), de onde só sairia para a morte. No dia 10, a jovem foi morta por estrangulamento e teve o corpo esquartejado. Segundo o relato de Jorge Luiz, repetido por Bruno no Tribunal, uma das mãos da vítima foi jogada para um cachorro comer, na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.