Rio -  A chapa "Levanta Mangueira" oficializará sua candidatura à presidência da escola nesta segunda-feira, dia 18, às 19h, no Centro Cultural Memórias do Rio (Avenida Gomes Freire, 289, Lapa). Na ocasião, serão apresentados o candidato à presidência, Raymundo de Castro, 83 anos, e o vice, José Luiz de Souza, 73 anos, que é empresário do ramo da construção civil.
Raymundo de Castro será candidato na eleição de abril | Foto: Divulgação
Raymundo de Castro é candidato a presidente  |Foto: Divulgação
Durante a cerimônia de lançamento, os dois receberão integrantes e representantes de diversos setores da Mangueira e apresentarão alguns dos principais projetos para a escola e para o carnaval 2014.
Entre as propostas estão: a reforma da quadra, em caráter emergencial; a transparência total das contas; a busca por novos patrocinadores e parceiros; os novos projetos nas áreas social e esportiva, como o fortalecimento da vila olímpica; e a criação de uma comissão carnavalesca integrada com outros segmentos da escola.
"Vamos também resgatar a dignidade da Mangueira, com a valorização dos nossos compositores, com a contribuição dos nossos ilustres mangueirenses, realizando desfiles dignos da tradição da escola", afirma Raymundo de Castro.
As eleições para a presidência da Mangueira devem acontecer no dia 28 de abril.
Concorrem também Chiquinho da Mangueira e Percival Pires.