Rio -  De acordo com o delegado José Mário Salomão Omena, titular da 88ª DP (Barra do Piraí), a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, de 22 anos, confessou ter usado uma toalha molhada para asfixiar João Felipe, de 6 anos, dentro de um quarto de hotel no Centro de Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
João Felipe foi asfixiado com toalha dentro de quarto de hotel | Foto: Reprodução Internet
João Felipe foi asfixiado com toalha dentro de quarto de hotel | Foto: Reprodução Internet
Ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver Após o crime, ela pegou um táxi e levou a criança para a sua casa, onde a despiu e colocou dentro de uma mala. O crime aconteceu por volta das 14h de segunda-feira.
A manicure, conhecida da família da vítima há três anos, ligou para a escola onde estudava João e se passou pela sua mãe. Logo depois, ela parou com um táxi em frente a escola e pediu ao taxista para pegá-lo. O menino foi levado até o Hotel São Luiz, no Centro da cidade, onde foi morto.
Várias pessoas foram ouvidas ontem pela polícia, como os taxistas que levaram e trouxeram Suzana do hotel, funcionários da escola, PMs e recepcionistas do hotel. A família da criança também será ouvida, a fim de esclarecer a motivação do crime.
Manicure é suspeita de crime brutal em Barra do Piraí | Foto: Reprodução Internet
Manicure é suspeita de crime brutal em Barra do Piraí | Foto: Reprodução Internet
Em depoimento, ela apresentou diversas versões para o crime, entre eles que estaria passando por dificuldades financeiras e pediria resgate pelo menino. Outra hipótese levantada é a de crime passional. Populares revoltados chegaram a cercar a delegacia atrás da acusada.
Após o acionamento, a polícia localizou a acusada e o corpo da criança em menos de uma hora. A manicure não tem passagem pela polícia. As investigações revelaram que a ela agiu sozinha.