Rio -  A porta-bandeira Marcella Alves se despediu oficialmente da Mangueira nesta quinta-feira. Em carta aberta publicada no blog de Ivo Meirelles, Marcella agradeceu a todos os integrantes e torcedores da escola pelo apoio. No texto, a porta-bandeira disse ainda que agora quer ter "oportunidade de dar continuidade a um capítulo da minha vida que se perdeu pelo meio do caminho".
presidente da verde e rosa fez questão de elogiar Marcella e escreveu: "Você, destemida, se transformou em felina na Avenida. Se os jurados não entenderam, pior pra eles. Pois foram eles quem ficaram mal na foto. Muito obrigado por ter me ajudado neste sonho, insólito, de tentar tirar a burocracia dos desfiles carnavalescos... Vá com Deus".
destino da sambista deve ser o Salgueiro, que ainda não anunciou a substituta de Gleice Simpatia, dispensada no início do mês de março. Nos bastidores, comenta-se que Marcella já fechou com a vermelho e branco e será apresentada no dia 25, quando acontecerá a festa de comemoração dos 60 anos do Salgueiro.
Verde e Rosa passa do tempo e será punida | Foto: João Laet / Agência O Dia
Considerada uma das melhores do Carnaval, Marcella deve ser a nova porta-bandeira do Salgueiro | Foto: João Laet / Agência O Dia
Confira a carta de Marcella Alves na íntegra
"Gostaria de agradecer a toda nação Mangueirense que me acolheu no Palácio do Samba com muito carinho e respeito durante estes quatro últimos carnavais. Carnavais estes que sem dúvida entraram para a minha história e que jamais esquecerei. Vivi um sonho que se tornou realidade em Mangueira, sonho este que foi proporcionado pelo grande Mangueirense Ivo Meirelles. A ele eu agradeço a oportunidade única, a credibilidade e confiança no meu trabalho. Um grande amigo, que me ensinou o verdadeiro sentido da palavra ousadia, e que me incluiu na história da maior Escola de Samba do Planeta.

Ter tido o título de primeira porta-bandeira da Mangueira foi tão grande que nem cabe explicação. Mas agora preciso resgatar uma história que se tornou uma "dívida" comigo mesma. Quero e tenho a oportunidade de dar continuidade a um capítulo da minha vida que se perdeu pelo meio do caminho. Portanto somente por este motivo, independente de qualquer problema que a escola venha passando, hoje entrego com todo o amor e respeito do mundo o pavilhão Verde-e-Rosa na certeza de que este encontrará ou reencontrará muito em breve uma Porta-bandeira que também estará a altura de empunhar a sua grandeza. Obrigada Estação Primeira de Mangueira".