terça-feira, 12 de março de 2013

Máscara caseira para rejuvenescer a pele


Para ter uma pele saudável e hidratada é essencial ter alguns cuidados específicos. Muitas mulheres pensam que somente os tratamentos estéticos são capazes de oferecer excelentes resultados, principalmente no que diz respeito ao rejuvenescimento da pele. Porém, os tratamentos caseiros são grandes aliados da beleza da pele. Pensando nisso, selecionamos dicas demáscaras caseiras para rejuvenescer a pele. Confira.
Aposte no uso de máscaras faciais caseiras para rejuvenescer a pele. (Foto: divulgação)

Tratamentos caseiros para pele

Com o passar dos anos a pele vai perdendo a elasticidade e sofre muitas alterações hormonais. A pele das mulheres se torna propícia para o aparecimento das famosas rugas e das linhas de expressão. Entretanto, ao contrário do que as mulheres pensam, o problema pode ser tratado através da adoção de hábitos e truques simples.
Atualmente existem vários tratamentos estéticos muito eficazes para o rejuvenescimento da pele, mas, muitas mulheres não conseguem ter acesso a eles devido ao alto custo. Porém, existem muitos tratamentos caseiros, como as máscaras, que proporcionam muitos benefícios e atuam norejuvenescimento da pele.

Dicas de máscaras caseiras para rejuvenescer a pele

1. Máscara de mel com cenoura.
  
Ingredientes: 3 colheres de mamão, 1 colher de mel e 1 cenoura ralada.
Modo de preparo: rale a cenoura e misture os demais ingredientes até que seja formada uma pasta.
Modo de usar: aplique a máscara sobre o rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Logo após retire com água morna e um pedaço de algodão. O mel e o mamão são excelentes para hidratar a pele e a cenoura contém vitaminas que deixam a pele macia e sedosa.
2. Máscara de iogurte com chá verde.
Ingredientes: 3 colheres de sopa de chá verde, 50 g de cenoura ralada, 1 pote de iogurte natural e uma colher de sopa de mel.
Modo de preparo: junte os ingredientes até que seja obtida uma pasta cremosa.
Modo de usar: aplique a máscara sobre a pele do rosto e pescoço. Deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos e retire com água morna. A aplicação pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
3.  Máscara de amora.
Ingredientes: 10 unidades de amora e 50 gramas de aveia em flocos.
Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador até que forme uma pasta. Se preferir amasse em uma tigela. Caso fique muito dura, adicione 20 ml de água.
Modo de usar: aplique sobre o rosto com auxilio de um pincel e deixe agir por 10 minutos. Lave o rosto com água corrente. Para melhores resultados repita a aplicação uma vez por semana.
A máscara de amora com aveia é uma grande aliada da beleza da pele. (Foto: divulgação)
As máscaras caseiras são grandes aliadas da beleza da pele. Elas atuam na hidratação, rejuvenescimento, maciez e ajudam a eliminar manchas da pele.  Aposte nas dicas de máscaras caseiras para rejuvenescer a pele e arrase na beleza das mesmas.

Nenhum comentário: