quinta-feira, 7 de março de 2013

Menor celular do mundo: saiba mais


Seguindo um caminho contrário ao que vem ocorrendo no mercado internacional, com olançamento de telefones celulares trazendo telas cada vez maiores, uma operadora de telefonia móvel do Japão anunciou a chegada ao mercado local de um aparelho que está sendo considerado o “menor celular do mundo”.
O menor celular do mundo mede 3,2 cm de largura, 7 cm de altura e 1 cm de espessura (Foto: Divulgação)
Trata-se do Phone Strap 2, um celular bastante compacto, que apresenta medidas realmente consideráveis para que ganhasse o título citado acima, como largura de 3,2 cm, altura de 7 cm e 1 cm de espessura, pesando apenas 32 gramas. Com tais medidas, o menor celular do mundocabe facilmente em qualquer bolso e pode ser manuseado de forma muito prática.
Display mais econômico: Smartphone com tela E ink – saiba mais

Especificações do menor celular do mundo

Phone Strap 2menor celular do mundo, tem configuração bastante simples em comparação com os atuais modelos de smartphones, que na verdade funcionam como uma espécie decomputador portátil, já que realizam muitas funções vistas anteriormente apenas nos desktops.
De acordo com informações divulgadas em diversos sites, o pequeno modelo tem tela de apenas 1 polegada e traz um sistema operacional bem modesto, similar aos celulares que fizeram sucesso na década de 1990, sem agregar os incontáveis recursos que aparecem nos modernos smartphones.
  
Dessa forma, quem comprar um Phone Strap 2 não precisa esperar que ele acesse a internet, grave vídeos em alta resolução ou aceite a instalação de milhares de aplicativos. Basicamente, ele faz/recebe ligações e envia/recebe mensagens de texto SMS.
Outro detalhe que chama a atenção é a autonomia da bateria, que tem duração máxima de duas horas de conversação, ou seja, os proprietários terão que estar com o carregador sempre por perto.

Preço do menor celular do mundo

Inicialmente, serão produzidas 12.000 unidades do Phone Strap 2, destinadas ao mercado japonês (Foto: Divulgação)
A Willcom, operadora de telefonia móvel japonesa responsável por lançar o Phone Strap 2, ainda não definiu qual será o preço do menor celular do mundo, mas ao contrário do que se possa imaginar, os valores devem ser um pouco mais altos, devido aos seus diferenciais.
Para os fãs de esportes radicais: Samsung Galaxy à prova d’água
Nesse primeiro momento, serão lançadas apenas 12.000 unidades, todas destinadas ao Japão e divididas entre as cores branca, preta e rosa. Dependendo do sucesso que o aparelho alcançar por lá, nada impede que ele chegue futuramente a outros países.

Nenhum comentário: