Rio -  As saídas e contratações de profissionais nas escolas do Grupo Especial continuam a pleno vapor. Nesta terça-feira, foi a vez de o mestre-sala da Mangueira, Raphael Rodrigues, deixar a Mangueira. A verde e rosa, que escolherá seu novopresidente no dia 28 de abril, também já estava sem porta-bandeira desde a saída de Marcella Alves.
Raphael, que atuou em quatro desfiles pela Estação Primeira, pode ir para a Vila Isabel, que perdeu o casal Julinho e Rute para a Unidos da Tijuca. Na Mangueira, o mais provável é o retorno de Marquinhos e Giovanna. Os dois estavam na escola do Borel desde 2010. No Facebook, Raphael postou uma mensagem de despedida aos integrantes e torcedores da Mangueira.
Verde e Rosa passa do tempo e será punida | Foto: João Laet / Agência O Dia
Raphael e Marcella deixaram a Verde e Rosa após quatro desfiles | Foto: João Laet / Agência O Dia
Confira na íntegra
"...Segui com coragem, mostrei meu valor eu seu mangueira a todo vapor...

Venho por meio desta comunicar o meu desligamento do cargo de 1° Mestre sala da Estação Primeira de Mangueira. Foram quatro carnavais inesquecíveis, recheados de dedicação e muito trabalho. Vivi muitas emoções dentro desta grande agremiação, conheci uma escola que muita gente não conhece, uma verdadeira família.
Fiz muitas amizades, tive a oportunidade de viver momentos incríveis que vou guardar para sempre no meu coração. Saio com a frustração de não ter conseguido o título com vocês, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, pois trabalhamos muito para sermos campeões, acreditamos muito no nosso potencial, e através da força da comunidade e da nossa ousadia, conseguimos fazer grandes espetáculos nos desfiles.
Agradeço a toda família mangueirense e principalmente ao presidente Ivo Meirelles por ter me dado a honra de ocupar um lugar que foi do maior mestre sala que o mundo ja viu, o nosso saudoso DELEGADO. E confiado no meu trabalho. Não digo adeus, mais um até logo. pois quem sabe um dia nos reencontramos mais uma vez. Muito obrigado a todos da nação verde e rosa, pelo carinho, respeito e confiança. Triste a com muita dor, me despeço. Um enorme beijo no coração de cada mangueirense."