Rio -  A missa de sétimo dia do cantor Emílio Santiago será celebrada na igreja Imaculada Conceição, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio, às 19h desta terça-feira. O cantor, de 66 anos, morreu às 6h30 do dia 20 de março, vítima de complicações de um AVC. O cantor deu entrada na unidade com um quadro de AVC Isquêmico e estava no Centro de Tratamento Intensivo do hospital.
Tanto o velório quanto o sepultamento do cantor foram marcados pela emoção dosamigos e familiares. Artistas como Miéle, Agnaldo Timóteo, Carlinhos Brown, Neguinho da Beija-Flor e Tony Tornado fizeram questão de se despedir. 
Durante o velório, que foi realizado na Câmara dos Vereadores, no Centro, um homem que seria um suposto filho do cantor apareceu e causou constrangimento. Aleksander Nunes chegou a bater boca com o antigo secretário do artista, Soca, que afirmou não ter conhecimento de que Emílio tivesse um filho.
Além do suposto filho, famosos como Alcione, Nana Caymmi, Elymar Santos e Marília Pêra foram alguns dos artistas que marcaram presença na cerimônia.
Missa de sétimo dia do cantor acontecerá na próxima terça | Foto: Divulgação
Missa de sétimo dia do cantor acontecerá na próxima terça | Foto: Divulgação
Uma das mais belas vozes da MPB
Emílio Santiago nasceu no Rio, em 1946. Por vontade dos seus pais, formou-se em Direito na Faculdade Nacional de Direito. Sempre muito ligado a música, seus amigos o incentivavam a participar de festivais, dos quais ele - na maioria das vezes - era o vencedor.
Seu primeiro álbum foi "Transas de Amor", pela gravadora Polydor, onde gravou mais 11 discos. Cantou na noite em várias casas do Rio e de São Paulo e, assim, escolheu definitivamente a carreira de cantor.
Foi, em 1988, então, convidado por Roberto Menescal e Heleno Oliveira para fazer o primeiro disco da série “Aquarela Brasileira”, releitura de clássicos brasileiros que se tornou sucesso imediato, consagrando Emílio como uma das mais belas vozes da MPB. Durante toda sua carreira, gravou grandes sucessos como "Saigon" e "Lembra de mim".
Em 2012 lançou o disco e DVD ao vivo "Só Danço Samba", o primeiro pelo selo de sua propriedade, a Santiago Music. Produzido por José Milton em 2010, é uma homenagem ao “Rei dos Bailes” ED Lincoln, e serve também para comemorar seus 40 anos de carreira.