quinta-feira, 21 de março de 2013

MKV Player: download, baixar


O formato MKV (Matroska Video Container) é um tipo de arquivo que cria containers de áudio e vídeo digitais, desenvolvido com o objetivo de fazer frente ao popular formato DivX, que hoje é suportado por diversos modelos de DVD player.
598098 mkv player download baixar MKV Player: download, baixarO MKV Player foi desenvolvido para rodar vídeos no formato MKV (Foto: Divulgação)
Mas apesar da intenção inicial dos seus criadores e de possuir uma boa qualidade de imagem esom, o MKV não se tornou tão popular quanto se esperava, mas ainda é o formato preferido de muitas pessoas, que adoram assistir filmes, séries de TV e outros tipos de gravações nessa opção.
O problema é que muitos dos players disponíveis atualmente não dão suporte a esse formato, sendo necessário, na maioria das vezes, baixar pacotes de codecs para que os vídeos em MKV possam ser assistidos corretamente. Outra opção, para os adeptos da iniciativa Matroska, é baixar o MKV Player e instalá-lo no computador.

Recursos do MKV Player

598098 mkv player download baixar 1 MKV Player: download, baixarO programa é bem simples, mas exerce de forma prática a sua função (Foto: Divulgação)
MKV Player é um programa gratuito, desenvolvido especialmente para rodar arquivos de imagem no formato MKV, que oferece suporte aos vídeos em alta definição, legendas e som surround, fazendo a alegria de quem não abre mão de assistir filmes no computador em MKV.
  
No entanto, trata-se de um player bem básico, sem funções mais avançadas, que conta apenas com os botões de play, pausa, stop e ajuste de volume, além dos menus para alterar o idioma da gravação e legendas, caso estejam disponíveis, e para procurar os vídeos no disco rígido ou DVD.
O programa também permite ao usuário criar uma playlist para ter acesso mais fácil e rápido aos seus vídeos, além de possibilitar alternar entre os modos de exibição em tela cheia e normal, tendo compatibilidade com os formatos de arquivos “.MKV”, “.MKA” e “.MKS”.
Se você está acostumado com aplicativos mais completos e cheios de funcionalidades, como alguns dos principais players encontrados na internet, pode se decepcionar um pouco com o MKV Player, que é bastante simples. Por outro lado, ele faz bem a função de rodar vídeos MKV.

Download do MKV Player

598098 mkv player download baixar 2 MKV Player: download, baixarO MKV Player é gratuito e roda em todas as versões do Windows (Foto: Divulgação)
Se você tem um vídeo em formato Matroska no PC pronto para ser assistido, à espera de um player compatível, faça o download do MKV Player acessando o site da VSeven Soft (www.vsevensoft.com/mkv-player.html), empresa que desenvolveu o software.
O programa é totalmente gratuito e está na versão 2.1.3, que é compatível com todas as versões do Windows. O tamanho do arquivo é de 8.27 MB.

Nenhum comentário: