sexta-feira, 1 de março de 2013

Modelos de relógios inteligentes


Assim como os celulares ganharam novas funcionalidades com o passar dos anos, os relógios também estão deixando de ser um simples acessório para oferecer recursos cada vez mais sofisticados aos consumidores.
Assim com os celulares, os relógios passaram a assumir novos funcionalidades, oferecendo recursos cada vez sofisticados aos seus usuários. (Foto: Divulgação).
As empresas especializadas em tecnologia estão investindo no desenvolvimento de modelos capazes de interagir com outros aparelhos e de realizar tarefas repletas de utilidade para o nossodia a dia. Esses são os chamados relógios inteligentes que, dentro de pouco tempo, devem se tornar uma realidade para milhões de pessoas e agregar novos recursos a um produto que já soma quase dois séculos de sucesso.
Abaixo, você pode conhecer alguns dos modelos de relógios inteligentes que devem chegar em breve ao mercado. Confira!

Modelos de relógios inteligentes

O iWatch, da Apple, está entre os modelos mais aguardados pelos consumidores. (Foto: Divulgação).
Um dos produtos mais esperados pelos usuários é o iWatch, da Apple. Ele está sendo desenvolvido para rodar sistema iOS (o mesmo do iPhone) e trabalhar conectado a outros aparelhos da marca norte-americana via Bluetooth.
  
Outra novidade, mas que já está disponível no mercado é o Pebble, lançado como projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. À prova d’água e equipado com acelerômetro para reconhecimento de gestos, o relógio oferece recursos que permitem o controle das músicas que tocam no seu smartphone. Ele ainda recebe alertas, exibe mensagens e consulta as informações do seu aparelho. Nos Estados Unidos, o relógio pode ser encontrado por 150 dólares.
Com recursos que permitem o controle de outros aparelhos, o Pebble está disponível no mercado americano a partir de 150 dólares. (Foto: Divulgação).
Assim como o Pebble, o Cookoo surgiu como projeto no Kickstarter e acabou conquistando osconsumidores americanos. Um dos destaques deste aparelho é sua bateria descartável, que, segundo o fabricante, dura um ano e pode ser trocada pelo próprio usuário.
Além disso, o modelo é compatível com iPhone e iPad e oferece um mostrador analógico onde você pode consultar chamadas telefônicas, mensagens de texto, compromissos, estado da bateria e outras informações do seu portátil. Seu preço em média é de 130 dólares.
Mais sofisticado, o Martian agrega funções de viva voz via Bluetooth e ainda permite o atendimento de chamada telefônica. Com design que combina com um relógio convencional, este modelopossui bateria com carga suficiente para aguentar 7 dias em espera ou 2 horas falando. A previsão é de que ele chegue ao mercado a partir de março, custando 250 dólares.
Além desses, há outros modelos de relógios inteligentes disponíveis aos consumidores. Agora é esperar para que eles possam ser lançados em breve no Brasil.

Nenhum comentário: