São Paulo -  O ex-radialista Wilson Fittipaldi, também conhecido como Barão, morreu aos 92 anos na madrugada desta segunda-feira. Wilson Fittipaldi era pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi.
Foto: Reprodução Internet
Barão com a família | Foto: Reprodução Internet
Barão estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O velório ocorre nesta segunda-feira, no final do dia, no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada no dia 25 fevereiro com problemas respiratórios. A pedido da família, o hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte.
Emerson Fittipaldi publicou nesta madrugada no Twitter que foi graças ao pai que ele entrou no automobilismo e contou como foi o último momento dos dois.
"Ontem (domingo) falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou", escreveu. "Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor".
Barão foi o primeiro narrador de corridas no rádio brasileiro e fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).