São Paulo -  A delegada que cuida do caso do motorista que atropelou e matou um skatista de 15 anos em Guarulhos, na Grande São Paulo, disse nesta segunda-feira que o carro em que dirigia era do dono da loja de produtos de telefonia em que trabalha. Tiago da Silva, 26 anos, foi preso em flagrante e deve ser transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP) ainda nesta segunda-feira.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Segundo Vanessa Torres Chagas, do 1º Distrito Policial da cidade, se confirmada a versão, o patrão de Tiago poderá ser indiciado por infringir o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito, por emprestar carro a pessoa inabilitada, já que o motorista não tinha carteira de habilitação e estava alcoolizado.
Segundo a delegada, Tiago falou à Polícia Civil que pegava o carro emprestado com autorização do patrão. A polícia agora tenta localizar o homem para ouvir sua versão. O estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto foi atingido perto da calçada na Rua Noel Rosa, no Jardim Paraventi, por volta das 3h deste domingo.
Segundo testemunhas, após o atropelamento, enquanto uma pessoa anotava os dados do carro, o motorista retirou a placa traseira e agrediu a testemunha. O corpo do estudante foi enterrado neste domingo no Cemitério Villa Rios, em Guarulhos. A mãe de Gabriel quer que o motorista seja condenado pelo crime.