Rio -  A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira, que vai pedir a cassação da carteira do empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo, acusado de atropelar três pessoas com uma Ferrari no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, no último domingo, durante o evento de uma escuderia italiana.
Um pedido de representação será enviado à Justiça nesta quinta-feira. De acordo com a polícia, o empresário contou a um perito do Instituto Médico Legal (IML), que havia bebido cinco latas de cerveja.
Anteriormente, Adolfo fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi encaminhado à 13ª DP (Copacabana), onde foi autuado por lesão corporal culposa e responderá o processo em liberdade.
Ferrari bateu na proteção antes de atropelar três pessoas | Foto: Reprodução
Ferrari bateu na proteção antes de atropelar três pessoas | Foto: Reprodução
Motorista quase foi linchado
“Ele tentou reduzir o carro na curva, não conseguiu e acabou atingindo as pessoas. A proteção não era adequada para este tipo de evento. Nem é preciso ser especialista para saber. Basta ver. Sorte que não aconteceu uma tragédia”, contou o analista de sistemas Júlio Cesar de Oliveira, de 57 anos, que assistia ao evento, próximo ao local. 
Após o acidente, Adolfo quase foi linchado por alguns espectadores, mas os policiais militares presentes evitaram as agressões. Veja o vídeo abaixo.