quarta-feira, 6 de março de 2013

Novos acessórios para smartphones


Cada dia mais populares, os smartphones não param de ganhar novos acessórios, desenvolvidos com o objetivo de tornar esses pequenos dispositivos ainda mais úteis e funcionais do que já são na atualidade.
Uma grande parte dos novos acessórios para smartphones é apresentada na Mobile World Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo, que acontece anualmente na cidade de Barcelona, na Espanha. E para o ano de 2013, cujo evento ocorreu entre os dias 25 e 28 de fevereiro, isso não foi diferente.
Na edição 2013 da feira, as novidades para o mundo dos celulares inteligentes mostraram que a era dos fios e das conexões físicas está próxima do fim, uma vez que os principais lançamentosenvolveram dispositivos baseados em redes sem fios e a tecnologia NFC, que permite a troca de informações apenas com a aproximação dos aparelhos. Conheça algumas das novidades.
Aumentando a autonomia: Bateria do smartphone, como durar mais

Novos acessórios para smartphones apresentados na MWC 2013

  
- Caixas de som sem fios
Que tal escutar as músicas armazenadas em seu smartphone utilizando uma potente caixa de som, sem a necessidade de plugar nenhum cabo? Uma das novidades nesse sentido é a caixa de som com NFC, ou seja, basta aproximar os dois dispositivos para que as músicas sejam transferidas para a caixa.
- Carregadores sem fio
Para recarregar o seu smartphone, uma das novidades é o carregador PowerKiss, que funciona através de hotspots de carregamento wireless. Basta plugá-lo à porta USB do celular e aguardar a recarga, sem a necessidade de instalar nada. Ele funciona em qualquer modelo, mesmo naqueles que não possuem NFC.
- Cases com função de recarga
Além de proteger o smartphone de quedas e arranhões, um novo case lançado pela Duracell permite realizar a recarga rápida de diversos modelos, utilizando bases sem fio, por meio de wireless. Basta colocar o case no celular que a bateria é recarregada via Wi-Fi.

Outras novidades em acessórios para smartphones

- Impressora portátil para smartphones
Lançada pela LG, a pequena impressora Photo Printer utiliza a conexão Bluetooth ou a tecnologiaNFC para se conectar ao smartphone e receber dele o arquivo que será impresso. Do tamanho de um smartphone, o gadget conta com um papel especial, para imprimir fotos e textos em formato 5 x 7 cm.
- Novos dock stations da LG
Outra novidade da LG está na recém-lançada linha de dock stations para iPhone e smartphones Android. O dispositivo tem, na versão mais cara, potência de 80 watts RMS e subwoofer, para rodar as músicas do seu celular ou de um pendrive, que pode ser ligado na porta USB, enquanto a bateria do aparelho é recarregada.

Nenhum comentário: