Rio -  Contratado na sexta-feira, Paulo Autuori não demorou a entrar na rotina do Vasco . O técnico comandou o primeiro treino logo na manhã do sábado e foi apresentado durante a tarde. Na coletiva, o treinador citou a tradição da equipe como o maior motivo para a sua chegada.

"Optei pela tradição. Hoje, quando entrei aqui, senti que não sou nada perto da grandeza do Vasco. Acreditei nas pessoas e na instituição, o Vasco é grande demais para se deixar levar por esse momento. Não considero um desafio, quero acabar com a imagem de arrogância dos treinadores. Nenhum profissional, por mais vitorioso que seja, pode se comparar a instituições", declarou.
Foto: Alexandre Bum / Agência O Dia
'Não podia perder a chance de trabalhar com Ricardo Gomes', diz Auotuori | Foto: Alexandre Bum /Agência O Dia
O novo comandante também falou sobre o diretor técnico Ricardo Gomes, outra peça fundamental para a sua chegada. O ex-treinador esteve perto de deixar o clube, mas decidiu ficar por conta da chegada de Autuori.

O campeão do Mundial de Clubes de 2005 exaltou o novo companheiro, com quem chegou perto de trabalhar no Benfica: Gomes atuava no clube como zagueiro em 1996, mas se aposentou logo antes da chegada de Autuori.

"Quase trabalhamos juntos no Benfica e, agora que voltei para treinar no Brasil, não podia perder a chance de trabalhar com o Ricardo Gomes. Ele simboliza a vitória como homem", comentou o treinador.
As informações são do iG