sexta-feira, 1 de março de 2013

Organizar festa de debutantes: dicas

Ter uma festa de debutante é o sonho da maioria das garotas. Vestir uma linda roupa, convidar os amigos, os familiares e festejar em grande estilo a chegada dos 15 anos são momentos esperados pelas jovens que adentram a adolescência. Mas para que a festança seja mesmo um sucesso, você pode seguir algumas dicas como selecionar um tema, por exemplo. A festa pode ter um estilo rock, anos 60, ser indiana ou ainda se parecer com um baile de conto de fadas. O importante é que tenha a cara da aniversariante.

Organizar festa de debutantes: dicas

As dicas de organização de festa de debutantes começam com a necessidade de se fazer um bom planejamento do evento. O local da festa, a comida a ser servida, a roupa da debutante, o estilo, a decoração, a trilha sonora são questões que devem ser decididas de antemão, para evitar que ocorram imprevistos. O espaço em que será feita a festa deve ser escolhido de acordo com o tema desejado, festas mais tradicionais podem ter elementos clássicos de decoração, porém se o estilo da debutante é mais moderno, vale a pena investir também em uma decoração condizente.
Entre as sugestões para organizar uma festa de debutantes também se inclui reservar espaço para os adolescentes e para os adultos. Com isso, os jovens ficarão mais livres para se divertir entre os amigos. Ainda na etapa de planejamento, os convites não podem ser esquecidos. Para fazer uma festa mais inovadora, você pode, por exemplo, dar pulseirinhas para os convidados entrarem na festa e até personalizar o mimo.

Como organizar uma festa de debutantes

O vestido da debutante também deve ser pensado em seus mínimos detalhes, dá para usar até mais de um modelo durante a festa, mas se o dinheiro não estiver sobrando, é possível mandar fazer um vestido só que tenha uma cauda removível, assim você entra no salão com uma peça longa e vai com uma curta para a pista de dança. Organizar uma festa de debutantes também implica pensar na vestimenta dos 15 casais, você pode escolher uma peça igual para todas as meninas, ou se preferir escolher apenas o tecido e a cor e deixar que cada uma escolha seu modelo preferido.

Nenhum comentário: