sexta-feira, 1 de março de 2013

Organizar um casamento em um ano: dicas


Pedido feito, emoções à flor da pele, mil e um sonhos e chegou a hora de planejar o casamento. Para isso, é necessário tempo, paciência e disposição. Em um ano é possível organizar uma linda festa que inclua tudo o que é necessário para um evento desse porte ser um sucesso. Veja as dicas do Mundo das Tribos:
588212 Organizar um casamento em um ano dicas 5 Organizar um casamento em um ano: dicasPara a festa ser perfeita, planejamento é essencial (Foto: divulgação)

Organizar um casamento em um ano: dicas

Para organizar um casamento em um ano é preciso realizar algumas ações ao longo desse tempo para que no dia da festa, os noivos possam ficar tranquilos. Um ano antes, é preciso escolher a data, decidir qual o investimento a ser feito no evento e já fazer a reserva do espaço para a festa. É nesse momento também que você deve começar a listar músicos, estilistas, cabeleireiros, fotógrafos e outros profissionais que serão necessários à realização do evento.
passo a passo da organização de um casamento em um ano também inclui a seleção de damas de honra, pajens e padrinhos oito meses antes. No mesmo período é preciso iniciar os planos para a viagem de lua de mel, a procura pelos vestidos de noiva, a escolha do tipo de recepção que irá querer, conhecer fornecedores e, se for preciso, contratar um cerimonialista.
Os convites devem ser enviados a dois meses da cerimônia (Foto: divulgação)

Casamento: como organizar em um ano

Seis meses antes da festa é necessário escolher o cardápio e as bebidas, chamar os padrinhos, damas de honra e as crianças e selecionar tecido e estilista se não for alugar ou adquirir um modelo de vestido pronto. Faltando cinco meses para a cerimônia, você deve firmar o contrato com os responsáveis pelas fotos e filmagens, com os músicos e decoradores. É nesta etapa daorganização da festa de casamento em um ano que você deve também fazer a encomenda de buquê, grinalda e arranjos.
Quatro meses antes, os noivos precisam terminar a lista de convidados, solicitar os convites, fazer a reserva da viagem de lua de mel, comprar ou alugar o vestido de noiva e definir as roupas de padrinhos, damas, pajens e do noivo e escolher onde será o chá de cozinha. Aos três meses é hora de marcar o cabeleireiro, marcar testes de penteado e maquiagem, fazer a encomenda de bolo e docinhos, fazer lista de presentes e marcar o casório civil. Quando faltarem só dois meses, é hora de mandar os convites, provar o bufê e ver onde ficarão convidados de outras cidades.
  
Com um mês de antecedência para organizar o casamento é preciso fazer o chá de cozinha, escolher a trilha sonora e fazer a compra de tudo o que complementa o vestido como joias, sapatos e lingeries. Na semana antes da festa ainda faltarão algumas coisas importantes para fazer como provar o vestido pela última vez, colocar os sapatos da festa para amaciar e fazer a confirmação dos fornecedores. Dois dias antes, a noiva deve apenas fazer as unhas, depilar-se e cuidar das sobrancelhas, providenciar a busca do vestido e depois é só descansar e aguardar a festa.

Nenhum comentário: