segunda-feira, 11 de março de 2013

Os perigos de se mostrar demais na internet


Cada dia mais os jovens estão envolvidos com a internet e principalmente com as redes sociais. Já se tornou febre publicar fotos, gracinhas e informações pessoais na internet. Porém, essa mania pode coloca-los em apuros. Pensando nisso, selecionamos os perigos de se mostrar demais na internet. Confira.
592153 A intenet pode ser perigosa para quem se mostra demais nela. Foto divulgação Os perigos de se mostrar demais na internetA intenet pode ser perigosa para quem se mostra demais nela. (Foto: divulgação)

Publicações pessoais na internet

As fotos com caras e bocas, de biquínis ou com um grande decote são muito comuns na internet. Além disso, as farras, bebedeiras, brigas, ofensas, palavrões e expressões de maldade estão presentes nessas publicações. O que os jovens não se dão conta é que podem estar se expondo além dos limites.
Essa atitude pode prejudica-los de várias formas, inclusive quando estiverem a procura de um emprego ou até mesmo em situações de perigo, é o caso das fotos que vão para sites de prostituição. Acompanhar o acesso dos filhos é uma tarefa dos pais e também orientá-los sobre osriscos da exposição exagerada na internet.
592153 As pessoas que se expõe demais na intenet podem estar correndo vários perigos. Foto divulgação Os perigos de se mostrar demais na internetAs pessoas que se expõe demais na internet podem estar correndo vários perigos. (Foto: divulgação)

Perigos de se mostrar demais na internet

O pior erro é acreditar que a internet é um meio totalmente seguro e que os perfis de redes sociais são podem ser visualizados por amigos. Quando uma informação ou foto cai na rede, o controle sobre ela é totalmente perdido. Tudo o que falamos ou mostramos pode ser espalhar e chegar a mãos de pessoas que não conhecemos. Assim como todos os lugares, a internet está cheia de pessoas boas e más.
  
Sendo assim, é necessário aumentar os cuidados. É preciso que os pais conversem com os filhos e façam com que eles entendam que não se expor na internet é uma forma de se proteger das pessoas más.
As publicações de fotos sensuais ou íntimas pode cair na rede e se espalhar em segundos por vários locais. O problema é muito comum e causa muitos constrangimentos para os envolvidos. Não há forma segura de compartilhar coisas pessoais na internet.
Além disso, existem muitos casos de pedofilia, estupro, mortes e outros crimes que são desencadeados porque a pessoa se mostra demais na internet. As publicações podem gerar tanto consequências boas quanto ruins, sendo assim o melhor é evitar que isso aconteça.
592153 É necessário tomar cuidado com as coisas que são publicadas na internet. Foto divulgação Os perigos de se mostrar demais na internetÉ necessário tomar cuidado com as coisas que são publicadas na internet. (Foto: divulgação)
A internet é uma ferramenta muito importante para executarmos diversas funções. Porém, ela pode se tornar um problema quando usada de forma inadequada. A exposição da vida pessoal e segredos na internet pode ser muito perigosa. Os jovens são os principais acometidos por se mostrar demais em redes sociais na internet. Evite publicar informações pessoais, como fotos e vídeos para não correr riscos.

Nenhum comentário: