Vaticano - O papa Francisco surpreendeu nesta terça-feira, antes mesmo do começo da cerimônia que marca o início de seu pontificado. Francisco enviou, por telefone, uma mensagem à Argentina. Na chamada telefônica, reproduzida pelos auto-falantes espalhados na Praça de Maio, em Buenos Aires, Francisco pediu que rezem por ele e abençoou a todos. Fiéis estão em vigília desde segunda-feira, em frente à Catedral Metropolitana, na praça.
“Eu lhes peço: rezem por mim”, disse o papa Francisco às 6h30 (2h30 de Brasília e Buenos Aires). Em seguida, abençoou os argentinos: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Em Buenos Aires, uma multidão está concentrada desde segunda-feira em frente à Catedral Metropolitana, na Praça de Maio, para acompanhar por telões a cerimônia do começo do pontificado. O papa foi arcebispo de Buenos Aires quando era chamado de cardeal Jorge Mario Bergoglio.
La Nación e Clarín, os principais jornais da Argentina, informam nesta terça-feira que os fiéis passaram a noite em frente à catedral à espera da cerimônia, cantando, rezando e entoando preces. Muitos levaram também bandeiras da Argentina e de suas cidades, assim como cartazes e faixas.
As informações são da Agência Brasil