terça-feira, 19 de março de 2013

PDFCreator: download, baixar


Desenvolvido pela Adobe Systems no início da década de 1990, o PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo que pode incluir textos, gráficos e imagens em um mesmo documento, tendo como grande diferencial a possibilidade de manutenção da versão original intacta.
596754 pdf creator baixar download PDFCreator: download, baixarO PDF Creator é um dos geradores de PDF mais utilizados (Foto: Divulgação)
Ou seja, os arquivos PDF preservam a autoria original e o formato criado pelo autor para um determinado documento, sendo uma ótima opção para o envio de textos, álbuns de fotografias, livros, currículos, planilhas, etc, que você não quer que sejam modificados.
E para quem está procurando por um gerador de PDF, o PDFCreator é uma das melhores opções. O programa gratuito cria arquivos no formato desenvolvido pela Adobe a partir de qualquer aplicativo do Windows que tenha suporte para impressão, gerando arquivos compactados e que mantêm a sua qualidade original.

Recursos do PDFCreator

596754 pdf creator baixar download 1 PDFCreator: download, baixarO programa cria um ícone junto à impressora do PC, o que possibilita gerar arquivos PDF a partir de qualquer aplicativo com suporte a impressão (Foto: Divulgação)
De fácil instalação e uso, o PDFCreator adiciona um ícone junto aos dispositivos de impressão agregados ao seu PC. Dessa forma, basta criar o arquivo e mandar “imprimí-lo”, escolhendo o programa como se fosse a sua impressora.
  
A partir daí, uma caixa de diálogo é aberta e o usuário pode acrescentar o nome do autor e a data, além de nomear o arquivo e escolher a pasta em que ele será salvo, ou seja, ao invés de imprimir o documento, ele ficará armazenado no computador em formato PDF.
596754 pdf creator baixar download 2 PDFCreator: download, baixarEle também converte os documentos para vários outros formatos de arquivos, além do PDF (Foto: Divulgação)
PDFCreator traz ainda outros bons recursos, como a criptografia de 128 bits, para que você adicione senha ao arquivo gerado; possibilidade de envio dos arquivos para qualquer e-mail, através da própria plataforma; inserção de marcas d’água ao documento criado; configuração de fontes; e personalização do nível de compressão de imagens e textos.
O programa também é capaz de converter documentos para diversos outros formatos, como TIFF, BMP, PCX, OS, PNG, EPS e JPG, cada um com suas configurações próprias, definidas pelo usuário.

Download PDFCreator

596754 pdf creator baixar download 3 PDFCreator: download, baixarO PDF Creator é gratuito e roda em Windows XP ou superior (Foto: Divulgação)
Para fazer o download do PDFCreator, você deve acessar o site www.pdfforge.org/pdfcreator. Na página, está disponível gratuitamente a versão em português mais recente do programa (1.6.2), que é compatível com Windows XP ou versões posteriores.
Ao baixar o PDFCreator e fazer a instalação do aplicativo, fique atento às ferramentas extras oferecidas juntamente com o programa. Se não quiser instalá-las, basta desmarcar a caixa deseleção.

Nenhum comentário: